Que tal sairmos um pouco da nossa zona de conforto e buscar algo novo?
Pois bem, a indicação dessa vez é de uma obra que ainda não foi publicada oficialmente por aqui, mas que seria uma aposta interessante.
O mangá da vez é Jagaaaaaan, publicado desde fevereiro de 2017 no Japão e atualmente conta com 44 capítulos (5 volumes encadernados), um Seinen de mistério, drama, horror e sobrenatural.
Somos apresentados ao policial Jagasaki Shintarou, um jovem de 27 anos, que vive frustrado com sua vida, seu relacionamento, seu trabalho e o tempo todo tem que demonstrar simpatia pelas pessoas a sua volta, quando na verdade por dentro ele tem o forte desejo de sair atirando em tudo e todos. Desejo esse que é sempre reprimido pelo bom senso e pela moral social de viver sempre de aparência para evitar conflitos. Um dia logo ao amanhecer uma misteriosa chuva de sapos cai na cidade e a partir daí criaturas estranhas começam a parecer. Esses sapos, chamados de “sapos enlouquecidos” entram em pessoas que tem fortes desejos ou impulsos retraídos, e acaba por transformar os infectados em “humanos fraturados”, criaturas monstruosas que nada mais são que a manifestação dos seus desejos ou defeitos.
Assim, sendo infectado por um “girino”, Jagasaki adquirir um braço monstro que lhe permite atirar contra essas criaturas, e junto a Coruja Doku-chan, uma coruja falante com chapéu de aviador que aparece diante de Jaga, quando este passa pela transformação pela primeira vez, ele se torna o Jagaaaaaan, o guerreiro humano fraturado, com a missão de derrotar todos os humanos fraturados e evitar que ele mesmo se torne um por completo.
Uma história que a principio parece ser bem básica mas se mostra cada vez mais violenta e pesada, explorando o lado ruim do ser humano e pondo literalmente pra fora os suas piores facetas. Há medida que a história avança outros guerreiros fraturados vão surgindo e cada um com suas próprias razões para lutar, seja em beneficio próprio, seja para pousar de heróis ou ate mesmo para bater de frente com Jagasaki como “rival/vilão”.
Em termos comparativos, essa história se assemelha muito a Parasyte, mangá que já foi lançado no Brasil pela Editora JBC, mas Jagaaaaan é bem mais “pesado” que ele.
Então fica a dica de uma obra mais underground que vai te fazer olhar diferente para
qualquer sapinho que aparecer na sua frente de agora em diante!
Nota da editora: O Felipe leu esse mangá no app Manga Bird. Compatível com o IOS e o Android. Fica a dica 😉