[Séries] Gilmore Girls – Tal Mãe, tal filha

Tá, eu sei não é uma série nova, nem super fantástica. Na verdade ela foi lançada em 2000. E durou apenas 7 temporadas. Mas eu juro que vale a pena ver.
A série conta a história de Lorelai, uma mulher que engravidou aos 16 nos e decidiu sair de casa com a pequena Rory para viver sem a ajuda dos pais. A série começa quando Rory esta com 15 anos. Elas vivem em uma pequena cidade que adora festivais e todo tipo de comemoração chamada Stars Howle. Os personagens são engraçados e únicos.
eoz9B-inuhZlOs conflitos entre mãe e filha são tão reais que não dá pra não se identificar. E não importa quantas vezes você assista a série, se gostou uma vez, vai sempre gostar, amar, se deliciar com discussões; as paixões; os desencontros, são todos MARAVILHOSOS.
A série (principalmente as personagens de mãe e filha) tem um diálogo maravilhoso, que faz centenas de referências à filmes, livros, músicas. Tudo em um ritmo bem rápido e quase sem pausas. São tantas referências que eu imagino que todo leitor já escutou pelo menos umas vez sobre o “Desafio Rory Gilmore”. É só você procurar na internet, que vai encontrar listas e mais listas de desafios literários.
Elas gostam de filmes e séries, e sempre fazem noites de filmes, com muita comida e vários, e vários comentários irônicos enquanto assistem. e quase todas as conversas há um humor sarcástico e bem divertido. Te prende de uma forma gostosa que você nem sente o tempo passar.
Vibramos com as conquistas dos personagens. Torcemos para que os casais sejam felizes. Salivamos pelas receitas da Sookie. Rimos incansavelmente das cenas do Kirk. Idealizamos uma amizade como a da Rory e Lane. E não tem personagem que nos deixa mais em dúvida se amamos, ou odiamos do que Emily Gilmore. Enfim, acompanhamos a vidas destas personagens, até o fim da vida acadêmica de Rory e após ver as sete temporadas, a vontade é assistir tudo de novo e de novo.
046_GILMOREGIRLS_101_SPR_03825RTá falei tudo e não disse nada sobre a série. OK. Lorelai é uma garota de família rica que engravida na adolescência, ela decide ser independente e sai de casa com sua bebê, que ela decide que terá o mesmo nome que ela, “afinal quantos meninos tem o nome do pai”. A jovem bebê Lorelai terá o apelido de Rory. Tudo começa quando Rory consegue entrar para uma cara escola particular, e para pagar as mensalidades Lorelai se vê sem saída, a não ser pedir dinheiro emprestado para seus pais. Em troca elas terão o compromisso de jantar todas as sextas-feiras na casa de seus pais ricos. Os jantares são o epicentro de todo o conflito entre Lorelai e Emily, e é neles que vamos descobrindo mais sobre o passado da família. E vamos acompanhando tudo que acontece nessa família….
Sei que sou a pessoa mais suspeita do mundo para indicar esta série, até para falar da série, afinal é só a minha série favorita da vida. A única que já assisti tantas vezes que perdi a conta. Mas eu te desafio a assistir pelo menos uma vez e não gostar do sarcasmo dos diálogos. E vou além, eu te desafio a não sentir vontade de escutar as músicas, assistir aos filmes, ler os livros e tudo mais que eles fazem referência no decorrer da série.
Amo
Amo
Amo
bjo
Lívia
cover55
Nota da Editora: Oieee, assim como a Lívia, sou suspeita para falar, mas é uma série divertida e bonitinha. Você encontra as temporadas na Santa Netflix. 

8 comentários em “[Séries] Gilmore Girls – Tal Mãe, tal filha

Adicione o seu

      1. Oies! Ah, vi que várias pessoas acabam tendo a mesma opinião sobre a Rory, rs Acho que um dos meus episódios favoritos é um da terceira temporada que tem aquela maratona de dança, sério, dei muitas risadas, apesar daquele acontecido no final, rs … Agora calma, para tudo: você também estava na FLIPOP? Poderíamos ter nos conhecido, rs 😉 Gostou do evento? Bjos

        Curtido por 1 pessoa

      2. Siiim eu fui, até te vi lá, mas fiquei com vergonha. Nem tirei foto com todas as pessoas que eu queria rsrs. Gostei bastante do evento. Fui só na sexta, mas valeu muito a pena;

        Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: