[Mangá]: Platinum End – Takeshi Obata

E se de repente o seu anjo da guarda aparecesse e te desse poder, o que você faria?

platinum end

Essa é a história de Mirai Kakehashi, um jovem estudante que acabou de concluir o ensino fundamental e no dia da sua formatura resolve cometer suicídio pulando do alto de um prédio. Para Mirai a vida não tem mais perspectiva. Seus pais morreram em um acidente, ele é criado pelos tios que o maltratam. Assim ele salta para aquilo que achava ser sua liberdade. Porem ele é salvo por um anjo chamado Nasse.

Nasse diz ser o anjo da guarda de Mirai e seu dever é fazê-lo feliz, e para isso lhe pergunta o que ele quer receber, asas para voar e ser livre podendo ir para qualquer lugar, ou o poder da flecha que ao atingir alguém com ela a pessoa ira ama-lo incondicionalmente por um período de 33 dias. Assim Nasse lhe oferece a escolhe entre a liberdade e o amor, e Mirai responde que só aceitaria se fosse ambos o que pra sua surpresa acaba recebendo.

tumblr_ojgx9wv2Y31rs6g05o1_500Após descobrir a verdade sobre as circunstancias que levaram a morte de seus pais e de testar seus novos poderes Nasse revela a Mirai que ele não é o único anjo na Terra e que esta acontecendo uma disputa onde 13 anjos estão ao lado de 13 humanos para assim eles participarem de uma batalha onde cada um dos 13 é um candidato a se tornar o novo deus, e assim Mirai entra num tornei de vida ou morte com o objetivo de sobreviver, o tempo limite é de 999 dias.

Platinum End é uma história onde a perspectiva de bem e mal não é tão preto e branco assim, afinal para suceder deus é necessário lutar e matar outras pessoas, sem contar que a moral dos “candidatos ao futuro cargo divino” é bem questionável.

Essa é uma obra de autoria de dupla Tsugumi Ohba e Takeshi Obata, a dupla responsável pela aclamado mangá de Death Note (Para mais informação sobre a obra veja a review do projeto de releitura de DN clicando AQUI), o que infelizmente e inevitavelmente acaba por nos induzir a fazer comparações entre as obras já que ambas mexem com questões do sobrenatural.

tumblr_olse7y6Ibm1rcgvpto1_1280

Em quanto em DN temos Light Yagami, um jovem gênio, confiante, controlador de suas próprias emoções e extremamente racional, em Platinum temos um protagonista melancólico e muito emotivo, que deixa não só suas emoções transparecerem mais também o dominarem. Embora a premissa de ambas as histórias seja completamente distinta ambas bebem de fontes semelhantes, afinal ambos os protagonistas tem em mãos poderes que podem mexer diretamente com as engrenagens do mundo, gerando assim tanto ordem quanto caos.

PE2_2-copiarUma história interessante, que embora fique na sombra da sua irmã mais velha (DN) tem uma identidade própria e que promete mostrar mais do caráter humano do que sua antecessora, afinal em DN foram poucos os que tiveram contato com o caderno assassino, e em Platinum ao menos 13 pessoas tem em mãos poderes divinos.

O mangá acabou de ser lançados em terras brasileiras pela editora JBC, atualmente ele conta com 9 volumes no Japão. Aqui ele será publicado bimestralmente.

Platinum-End-01-Capa_p-300x456
Ficou interessado? Veja na Amazon

2 comentários em “[Mangá]: Platinum End – Takeshi Obata

Adicione o seu

    1. Realmente a ausência das paginas coloridas na edição brasileira é uma perda muito grande, principalmente com a arte do Takeshi Obata, mas a Jbc costuma utilizar sempre que possível. Eu não sei dizer se o encadernado japonês possui paginas coloridas, mas os capítulos que foram lançados semanalmente sim. É comum nas paginas coloridas seriem retiradas quando vão para os encadernados, pode ser esse o caso.
      Também houve muitas reclamações em ralação a falta de efeito “brilhoso” na capa, o que é um charme a mais desse edição, mas a possibilidade da editora não ter optado por isso para baratear o custo da edição, o que nos leva a questão do papel, que por mais que não agrade a maioria, ainda assim é o melhor custo beneficio nesses tempos em que as edições tende a subir o valor cada vez mais!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: