[Livro] Rangers: Ordem dos Arqueiros – Feiticeiro do Norte

Você está vendo as Impressões Literárias pela primeira vez? Então recomendo você ou ler sobre o primeiro livro dessa série ou escolher outra Impressão. Então, deixo para você os links aqui embaixo.

    1. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Ruina em Gorlan
    2. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Ponte em Chamas
    3. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Terra de Gelo
    4. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Folha de Carvalho

Spoiler

Para começo de conversa, foi mais um volume que eu gostei. É dificil não gostar de algum livro dessa série (para ser bem honesta, creio que todos estão acima de 4 estrelas, para mim).

Neste livro temos um salto de alguns anos. Enquanto no final do livro 4 o Will viaja com o Halt para concluir seu aprendizado, neste já se passaram 5 anos e o rapaz não é mais apenas um aprendiz: ele está indo assumir o feudo de Seacliff.
No caminho o Will faz uma importante amizade que será ponto chave em alguns momentos e quando o rapaz, já instalado no feudo, recebe a visita de Alyss, a mensageira e velha amiga, que traz a informação de que o senhor das terras de Macindaw está em coma por uma doença que muitos desconhecem e atribuem a uma antiga lenda regional que o feiticeiro que há muito havia sumido voltou para se vingar.

“Enfrente seus medos”, Halt sempre lhe ensinara, “e na maioria das vezes eles vão sumir como a névoa sob o sol.”

Você já deve estar cansado de saber que eu leio bastante nos transportes daqui de São Paulo (afinal, como o transito e as falhas da CPTM me sobra tempo) e não é de se admirar que enfrentei olhares um tanto quanto de censura pelo simples fato que eu começava a rir sozinha, no meio de um monte de gente. Esse é um livro bem engraçadinho, principalmente quando o Halt aparece, tem uma parte que é tão clichê, mas eu dava tanta risada que… agora percebo que eu deveria estar com vergonha de contar isso para você, mas não estou [risos].

Fiquei surpresa sim quando percebi que o Will já estava com seus 20 anos de idade e sentir que ele amadureceu a ponto de enfrentar a vida sozinho. Dá pra perceber que aquele Will menino ainda existe, mas com uma leve camada de dureza e mistério, que é bem legal ver isso. Agora uma coisa que eu não iria adivinhar nunca é saber que o Will sabe tocar algum instrumento, que ele sempre tem que corrigir as pessoas que confundem a Bandola com o Alaude. E claro que quando falam de Alaude eu sempre me lembro do incrível livro O Nome do Vento. Gostei desse novo elemento que o autor trouxe para a história e me fez pensar o que aconteceu nesse meio tempo, entre o livro 4 e o livro 5. Outra coisa que me faz gostar mais ainda do John Flanagan é que ele relembra as pessoas sobre os outros volumes de uma forma não fluida que o texto não se divide em relembrar o leitor e depois contar a atual história. Conforme vão acontecendo as coisas, vamos pegando algumas pontas dos outros livros e fazendo a ponte com as histórias.

Acredito que é papel do artista elevar as pessoas e suas percepções, expo-las a uma grandeza que está além dos seus horizontes limitados.

Adorei também quando vi que uma das personagens que apareceu lá nos primeiros livros, está de volta neste: a Alyss que era a paixãozinha do Will quando mais novo e que virou mensageira do reino. É ela que entrega para o arqueiro que deve se encontrar com os outros para a missão secreta dele.

rangers 5
Quer adquirir os livros do Rangers: Ordem dos Arqueiros? Clica aqui e veja tudo lá na Amazon

Chegando ao feudo de Macindaw conhecemos então o filho do lorde do castelo o Orman, um homem erudito que muitas pessoas não o suportam e o Will tem a mesma impressão. Também vamos conhecer o sobrinho do lorde, Keren, um cavaleiro que é adorado por todos. Logo percebemos que há sim uma rivalidade familiar e após a Alyss chegar também no feudo para ajudar o arqueiro, ela e o Will vão começar a descobrir o que realmente está acontecendo por ali, naquela região e sim, o jovem arqueiro vai conhecer o feiticeiro.

Embora eu tenha gostado muito do livro, ainda sinto que o 4 foi que me deixou mais empolgada para ler a continuação. Mas é claro que mês que vem venho contar sobre o volume 6!

Um beijo e até mais 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: