[Livro] Rangers: Ordem dos Arqueiros – Folha de Carvalho

Olá, tudo bem?

Antes de começar… você já viu o comentários sobre os  outros livros? Não? Caso esteja perdido, esse ano resolvi que leria os 12 livros de Rangers, um em cada mês. No mês de abril li o Rangers Ordem dos Arqueiros – Folha de Carvalho. Então, clica ai nos links e veja o que achei dos três primeiros volumes e depois volte aqui e veja a impressão dessa leitura.

  1. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Ruina em Gorlan
  2. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Ponte em Chamas
  3. Rangers: Ordem dos Arqueiros – Terra de Gelo

Spoiler

Sabe aquela história que enche o seu coração de calorzinho e felicidade? Pois bem, foi assim que aconteceu em relação a mim e este volume.

No último volume a gente viu que o jovem Will e a Evanlyn conseguiram escapar da escravidão com o apoio do Erak, o Oberjarl muito respeitado e que criou uma certa afetividade com os meninos. Embora o Will tenha se viciado na erva que o deixou parecendo uma zumbi, ele conseguiu se desvencilhar da droga e aos poucos está se recuperando.

O inverno já está indo embora e por ainda estar fraco, Evanlyn vai a caça, claro que agora ela tem que andar um pouco mais para conseguir encontrar algo nas armadilhas que ela e o Will elaboraram e quando menos espera, ela se encontra com um homem em seu cavalo e por mais uma vez, o azar chegou até eles. Percebendo que a amiga havia muitas horas, não retornava para a cabana, Will resolveu segui-la, mesmo fraco, encontrou os captores, mas eles pareciam estar brigando entre si, achou melhor até aguardar uma nova oportunidade para salvar a Evanlyn.

CapturarHalt não desiste de encontrar o seu pequeno aprendiz, e junto com o Horance, eles chegam no desfiladeiro onde deveriam haver escandinavos guardando a entrada, mas tudo que eles encontram são pegadas confusa na terra e por mais que seu coração esteja repleto de ansiedade para encontrar o jovem Will, o velho arqueiro resolve seguir as pegadas e com isso descobre que a Escandinávia está próxima de ser dominada pelos Temujais: guerreiros que tem um mecanismo de batalha incrível e arqueiros muito precisos.

E é nesse momento que as vidas de Will, Evanlyn, Halt e Horance irão se alinhar e nesse livro teremos muito mais que o reencontro deles. Após um encontro com Erak e descobrirem que milhares de Temujais já estão ali, os Alaruenses irão juntar força com os escandinavos para uma batalha que, ao meu ver foi muito bem escrita pelo John Flanagan. O autor sabe prender a pessoa na história que muitas vezes parece boba e despretensiosa, se tornando uma leitura rápida e muito agradável.

Confesso que quando estava próxima a acabar a leitura, eu simplesmente não consegui largar o livro, estava no auge da batalha, eu queria e precisava saber cada passo. Embora, quando a gente sabe que há mais 8 livros pela frente, temos a convicção de que o autor não vai matar nenhum personagem principal, mas o autor fez questão de deixar alguns em uma posição muito, mais muito próxima da morte e funcionou, pois eu fiquei apreensiva.

E nem preciso falar que o final desse livro me encheu de alegria. O autor ele não fica inserindo várias coisas para dar continuidade aos seus livros, sabe quando alguns autores deixam tudo embolorado para ser resolvido no próximo livro? Pois bem, aqui não vemos isso, o que acompanhamos são ciclos que tem começo, meio e fim, o máximo em dois ou três livros. O Flanagan ele faz com que os personagens tomem novos caminhos e novos desafios, cada coisa ele coloca em seu lugar.

Também devo confessar que houve uma parte que eu pensei “pronto, essa garota vai ser aquela princesinha que tem que ser salva”, mas vi o quanto eu me precipitei no meu julgamento. Enquanto a Evanlyn me parecia sem sal nem açúcar nos outros livros, nesse ela se mostrou uma personagem muito bem, embora eu ainda não me sinta 100% confortável com ela.

Estou ansiosa paro o livro de Maio, que será o Feiticeiro do Norte.

E ai, você já leu Rangers?

Beijos e até a próxima

 

Ei, pera ai… se você quiser adquirir qualquer um dos livros que menciono no blog, Clica aqui e navega pela Amazon. Assim, além de comprar o seu novo mundo, ajuda com uma pequena comissão para o blog. Muitíssimo agradecida 😉

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: