[Mangá] Projeto Death Note, 1º Ato – Parte II

Que projeto incrível!

Olá Mochileiros, venho dar continuidade ao projeto Death Note, o qual teve início nesta semana pelo @felipepeixiinho que explica com detalhes como funciona para que vocês possam participar também ^^

Caso não tenha visto, clique aqui.

Estarei escrevendo a segunda parte, esta em especial vai aparecer uma personagem muito inteligente, assim como vão acontecer coisas bem interessantes. Devo dizer que esta é a primeira vez que leio e apesar de ter assistido antes lerei como se não conhecesse a história para ter aquele “gostinho” de surpresa. São tantos detalhes, os traços são ótimos também e o ato de ler o mangá, a história ali em suas mãos é uma sensação tão boa e é demais :3
Bom, vamos continuar…

Parte 2 do 1°Ato – capítulos de 9 ao 16

Após o ocorrido no ônibus, Light consegue de maneira ardilosa descobrir a identidade do agente que o estava seguindo. A partir daí ele elabora um plano, que através do nome do agente Raye ele consegue descobrir o nome dos outros infiltrados do FBI e isso tudo com um tempo pré determinado, foi muito esperto, ele esperou o agente avisar para seu superior que ele não deveria ser um suspeito, afinal era só um jovem estudante como outro qualquer, para poder agir e quando o L toma conhecimento disso percebe na hora que foi obra do Kira. É muito interessante que até esse momento ele acha que está a frente de todos, inclusive do L e isso instiga o ego dele, tanto que ele manda mais uma mensagem subliminar através de outra morte com bilhete o que dá ao detetive a pista de que possa existir Ceifadores.

Claro que a polícia japonesa sofre um grande abalo com isso, saber que o Kira mata não só criminosos, mas também mata agentes da lei deixou os outros policiais atônitos e preocupados com suas próprias vidas e muitos acabaram transferindo-se para evitar ser um alvo do Kira.

A questão é: L começa a pensar que o Kira deve ter encontrado-se com a vítima e começa a investigar quem o agente Raye estava seguindo, nossa, essa parte é legal, porque dá para pensar “teria sido esse um descuido do Kira?”, mas não é precisamente isso que preocupa no momento, pois o agente Raye estava no Japão com a sua noiva que por um acaso era ex agente do FBI e era uma das melhores, tanto que tinha trabalhado em um caso grande com o L, e ela acredita que o Raye foi assassinado pelo Kira.

Mas antes de continuar falando dela, vou falar de algumas coisinhas que o L faz como precaução. Primeiro, com base no tipo de perfil que ele tem, ele toma uma decisão muito diferente e importante! Depois ele decide trocar a insígnias dos policiais o que é contraditório, pois é contra a lei haha e também decide colocar câmeras e microfones nas casas de 2 famílias suspeitas, a do subchefe Kitamura e a do chefe Yagami.

Agora voltando a falar da agente, com suas suspeitas e sede por justiça começa a fazer uma investigação sozinha e acaba descobrindo coisas e criando teorias precisas sobre como o Kira age e como poderiam descobrir quem ele é, então ela decide ir falar com Soichiro Yagami, diretor do departamento de polícia e bem na hora o Light aparece e escuta ela falando e decide puxar assunto com ela para descobrir o que ela sabe.

É aquela parte da história em que ele fica muito preocupado. Tinha uma mulher alí do seu lado , com a verdade consigo e que estava decidida a falar tudo para o L e estragaria tudo, pois assim que o detetive soubesse ligaria os pontos. O que fazer? ele precisava pensar rápido e começou a se apresentar e a moça fez o mesmo, claro que na hora ee escreveu o nome dela e esperar para ver o que vai acontecer.

“Por que ela não está fazendo o que eu escrevi?” Na hora que a gente lê essa parte e vê o desespero tomando conta dele, percebemos que ela passou um nome falso, e o que poderia ele fazer, se estavam em um lugar público? Iria ele usar a força contra ela? ou ele conseguirá pensar em algo em tão pouco tempo? Isso, que ainda tem as câmeras e microfones do qual o pai dele não informou ninguém da casa. São tantas coisas que podem acontecer não é mesmo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: