[Mangá] Zelda Ocarina of Time – Akira Himekawa

Primeiramente quero dizer que essa resenha não vai ser 100% objetiva e neutra, porque sou um fã do jogo Ocarina of Time então esse é uma resenha de um faboy [risos]!

A franquia de jogos de The Lengend of Zelda foi criada no ano de 1986 por Shigure Miyamoto e Takashi Tezuka, e de lá pra cá deu origem a diversos jogos e uma cronologia bem extensa e um pouco complexa às vezes, porém um dos jogos mais famosos da franquia (se não o mais famosos entre eles) é o Ocarina of Time, e é ele que abre essa coleção!

tumblr_inline_nkcxhuaTgS1si5fwe

Um pouco sobre a história: Link é um jovem garoto que vive na floresta Kokiri, uma floresta onde crianças que nunca crescem vivem ao lado de fadas e são protegidos pela Grande Árvore Deko. Porém um dia um ser maligno adentra a floresta e acaba amaldiçoando a Árvore Deko. Após uma união de Link, Mido o líder dos Kokiris e Navi a fada de Link (antes desse acontecimento ele era o único dos Kokiris que não tinha uma fada) eles vencem o monstro, mas a Árvore Deko não resiste e acaba morrendo; não antes de confiar a pedra espiritual da floresta a Link e o enviar em uma missão ao reino de Hyrule para se juntar a Princesa Zelda e assim combater um terrível mal que ameaça todos os reinos.

Uma típica história de RPG de aventura onde o herói precisa fazer diversas missões e ir evoluindo para no fim salvar a princesa. E esta adaptação do jogo para o mangá faz jus ao clima de aventura. Claro que a história do mangá não segue fielmente o que acontece no jogo, mas sim faz uma adaptação dos acontecimentos e isso não é um ponto ruim, pelo contrario deixa a narrativa mais direta e precisa, não corrida, mas fluida e neutra, sem perder aqueles elementos de RPG.

A arte do mangá é lindíssima, esta a altura da obra, e os traços limpos e claros são excelentes para esse tipo de  história.

zelda_ocarina_mangaA edição lançada pela editora Panini é baseada na edição Legendary que possui 5 volumes e abrange 8 dos jogos da franquia. Quanto à edição brasileira, essa está maravilhosamente bem feita. Tamanho maior que de uma edição padrão, capa fosca, orelhas, tinta dourada no titulo e na lombada, paginas coloridas no começo da edição, papel offset e na humilde opinião desse resenhista esse é de longe a melhor e mais bonita edição de um mangá já lançado no pais (em qualidade supera um Kanzenban de Cdz, mas o Kanzenban ainda é superior no papel pois esse resenhista que vos escreve não gosto do papel offset).

Lançado pela Editora Panini como já dito a cima, completo em 5 volumes bimestrais, The Lengend of Zelda Ocarina of Time é um mangá não só para qualquer um que já tenha jogado os jogos da franquia como também para qualquer amante de histórias de aventura e fantasia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: