[Filmes] Viva – A vida é uma festa

Olá pessoa, tudo bem?

Vamos lá, primeiro quero deixar claro que não sou nenhuma critica profissa sobre filmes e série, mas sou uma expectadora, então basicamente vocês irão ver aqui nas próximas linhas nada mais que isso: uma opinião de uma leiga.

Mas até o mais tolo tem algo a ensinar, no meu caso a indicar. Você já foi ver Viva – A vida é uma festa? Pois vá!

v-viva-760x428

Vou lhe contar a historinha de como fui ver esse filme: estava eu linda e descabelada na minha casa em Oz, descabelada por que estava limpando a casa e ai recebi o convite da minha irmã para sair com ela e meus dois sobrinhos. Pensei “faz tempo que não saio com ela e estou devendo lanche pro Gui e a Gabi, então bora”. E foi o que fiz, encontrei eles no Tietê Plaza e almoçamos e fomos escolher o filme. O Gui queria Jumanji, a Gabi queria o Viva, eu queria qualquer lugar que eu pudesse me esconder (eu durante o trajeto tive crise de ansiedade) e minha irmã queria agradar nós três. Claro que expliquei ao meu sobrinho que Jumanji era para crianças de 10 anos de idade e ele com 8 anos é mais compreensivo que muitos adultos que tem por ai. Comprei os ingressos, peguei a pipoca doce e fomos ver o filme.

Lembre-se de mim (Ernesto de la Cruz)

Lembre de mim
Embora eu tenha que dizer adeus
Lembre de mim
Não deixe que isso faça você chorar

Pois, mesmo que eu esteja longe
Eu seguro você no meu coração
Eu canto uma música secreta para você
Cada noite estamos separados

Lembre de mim
Embora eu tenha que viajar muito
Lembre de mim
Cada vez que você ouve um violão triste

Saiba que estou com você
A única maneira que eu posso ser
Até que você esteja em meus braços novamente
Lembre de mim […]

Caso você não saiba, eu tenho um carinho enorme pela cultura mexicana, isso tudo é que quando fiz espanhol, a minha sala ficou responsável por apresentar o México para os nossos pais e pegamos como essência Lo Día de Los Muertos. Então ver um filme sobre isso já mexeu com a minha nostalgia. Vamos a sinopse:

hector_bj5q

Miguel é um menino de 12 anos que quer muito ser um músico famoso, mas ele precisa lidar com sua família que desaprova seu sonho. Determinado a virar o jogo, ele acaba desencadeando uma série de eventos ligados a um mistério de 100 anos. A aventura, com inspiração no feriado mexicano do Dia dos Mortos, acaba gerando uma extraordinária reunião familiar. (fonte Adoro Cinema)

Se o filme já tinha mexido com a minha nostalgia do curso de espanhol, me pegou pelo estômago quando eu vi a Abuelita do Miguel… tudo por que  lembrei da minha própria avó, que faleceu à sete anos atrás. O engraçado é que assim que a personagem entrou em cena, eu e minha irmã (que estávamos separadas por duas crianças) olhamos uma para a outra.

xMV5BMTU4Njg3MDIxN15BMl5BanBnXkFtZTgwNDEzMjMyNDM._V1_SX1777_CR001777743_AL_.jpg.pagespeed.ic.6kZxI8SapJ
Sim, ela se parece e muito com a minha avó Ana.

Então eu já sabia que eu ficaria em uma montanha russa de emoções.

O filme é lindo: muitas cores, personagens cativantes, músicas que ficam na cabeça. Até mesmo as crianças estavam tendo (claro, devido as proporções que cabem à elas) emoções fortes com esse filme. E as cenas finais… ah! Essas não deixaram eu segurar por muito mais tempo as lágrimas, e eu chorei, chorei mesmo e teria chorado mais se me fosse permitido. Até mesmo a minha sobrinha que tem 6 anos chorou. Minha irmã disse que ela comentou “mamãe eu quero chorar, tá tão bonito!”. E é isso, Viva – A vida é uma festa é um filme bonito, que vai te falar sobre a importância da família mas que também é importante a gente seguir com os nossos sonhos, como se lembrar de uma pessoa faz diferença. Sem falar mostrar a cultura lindíssima de outro país (olha, não sei que religião tu é, mas abra sua mente e veja com bons olhos).

Na boa, veja o filme e se tiver criançada, leve-os.

Um beijo e até mais.

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: