HQ e Mangás · Impressão Literária

Mangá – Primeiras Impressões de Pluto

Imagine um futuro onde a humanidade atingiu o ápice da robótica, humanos e robôs convivem lado a lado e a ciência se desenvolveu a um ponto que você pode esta andando lado a lado com uma maquina e nem se dar conta disse, dado as aparências cada vez mais perto da humana.

Esse é o universo de Pluto. A história começa com um grande incêndio em uma reserva ambiental, enquanto os bombeiros lutam contra as chamas um robô mundialmente famoso e adorado por tudo adentra o fogo e tenta ajudar, horas depois do incêndio controlado eles encontram Mont Blanc (o robô) aos pedaços.

JPEG-Promo-1

Na Alemanha acompanhamos o protagonista desse historia o policial da Europol (o equivalente a Interpol no nosso mundo) Gesicht em uma investigação de assassinato a um humano. O que chama a atenção é que na cena do crime a vitima esta no chão e ao lado da sua cabeça duas barras de ferro fincadas, dando a entender que representam chifres, semelhando ao que foi encontrando nos destroços de Mont Blanc. Qual a ligação entre os dois casos, quem é o assino, um humano que teria forças suficientes para destruir um robô? Ou um robô que contraria a maior das leis da robótica na qual um robô jamais deve ferir um humano? Todos esses mistérios só lendo para saber!

Baseado em um arco “O maior robô da terra” mangá Astro Boy de Osamu Tezuka, Pluto é uma releitura desse arco através da mente de um dos maiores autores de mistério e suspense do mundo dos mangás, Naoki Urasawa. Urasawa trás no sue currículo clássico como Monster e 20th Century Boys (ambos já publicados no Brasil pela editora Panini). Pluto é um suspense policia futurístico, onde homens e maquinas convivem em uma sociedade de forma tão natural que à medida que você avança na leitura sente que essa convivência sempre existiu no nosso mundo. Os robôs se casam, vivem vidas familiares como se fossem humanos, adotam crianças, vivem vidas comuns.

Pluto 2

Um ponto interessante a ser citado é que nessa sociedade 7 robôs são especial ( não é dito nesse primeiro volume o porque disso) e parece que o assassino esta em busca desse grupo. Mont Blanc era um deles, Gesicht é outro!

Uma história originalmente concluída com 8 volume, sendo um dos últimos lançamentos da Panini no ano de 2017. Terá sua periodicidade bimestral e está sendo lançado num formato semelhante aos mangás de Vagabond e One Punch men.

Fica aqui minha forte recomendação dessa obra que apenas por ser uma obra de Naoki Urasawa já se torna obrigatória na lista de leitura de qualquer um fã do gênero suspense investigativa. Também indico as outras obras dele citadas a cima, em especial Monster que segue esse mesmo gênero e é espetacular.

pluto-tezukaa-760x428

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s