Indicações · Mais Mundos · Mundo dos Livros · TAG

Retrospectiva – Melhores Livros 2017

Olá, tudo bem?

E mais um ano está indo embora e chegou aquele momento da gente fazer uma retrospectiva de tudo que rolou em 2017 e olhando para trás vejo o quanto eu avancei dentro das minhas próprias inseguranças e posso dizer que uma das minhas maiores vitórias esse ano foi ter esse blog.

Só eu sei como eu me sinto feliz todas as vezes que começo a digitar algo para cá, me dá uma paz é como se eu estivesse conversando comigo mesma – coisa louca, eu sei -, e o melhor de tudo é que o blog me ajudou a organizar as minhas leituras.

Por isso, trago aqui para vocês as leituras que mais gostei deste ano (vou falar só daquelas que consegui fazer uma resenha para o blog), então sem mais blá blá blá, segue o top 5 livros que amei em 2017:

  • Impressão Literária, falando de leitura, eu comecei com o pé direito, um dos primeiros livros que li em 2017, O Nome do Vento escrito pelo Patrick Rothfuss, primeiro livro de uma trilogia, me conquistou com o mundo totalmente novo. Enquanto no começo parecia uma lutar ler ele, nas últimas páginas foi uma luta para largá-lo.

 

  • Impressão Literária, quando comecei a ver vídeos de livros no YouTube, a Pam Gonçalves era uma menina muito antipática, mas com o tempo eu me aconstumei com o jeito dela e até a admirei em seu TCC. Quando ela anunciou que escreveria seu primeiro livro solo, eu não coloquei muita fé, mas comprei mesmo assim. Honestamente foi uma das melhores coisas que eu poderia ter feito. Boa Noite mostrou o quanto ela escreve bem e mostrou um pouco do empoderamento feminino e do quanto, nós que estudamos na área de T.I. sofremos com o machismo. Claro que ela está ganhando um espaço no meu coração de autores que eu gosto.

 

  • Impressão Literária, este livro me deu vários socos no estomago e amassou com a mão meu coração. Se tem um livro que levarei com amor e carinho para o resto de minha vida, um deles é sem dúvida O Meu Pé de Laranja Lima escrito pelo José Mauro de Vasconcelos. Ele é tipo o Pequeno Príncipe, que deveria ser lido quando criança e depois de adulto e várias e várias vezes. Lembro que terminei essa leitura no trabalho, mas o trajeto de casa até o trabalho eu fui chorando de cabo a rabo. Que história linda de ser lida.

 

  • Impressão Literária, aqui eu roubei na cara dura mesmo, não foi apenas um livro, mas a Trilogia Fundação (a primeira) escrito pelo incrível e sensacional Isaac Asimov me deixou de queixo caído! Foi o melhor presente de aniversário que eu mesmo poderia ter me dado. Você gosta de ficção cientifica? Livros que vão fazer sua cabeça explodir? Então faça um favor a si e leia Fundação. Esse é outro livro que carregarei no coração para o resto da minha vida, e quero ler e reler ele e os outros 4.

 

  • Impressão Literária, claro que não poderia faltar nessa lista um livro do Stephen King. Saco de Ossos foi um dos livros que li do tio King e aqui no blog foi o que fiz a resenha. Um livro que me deixou com medo sim, mas o que mais me fez selecionar esse livro é o valor sentimental: enquanto estava me mudando de casa, foi esse livro que me acompanhou nas tardes após chegar no trabalho e me sentir estranha. Além do mais eu gostei de escrever a resenha. –

E você? Qual foi o livro do ano?

É sempre difícil escolher alguns, por mim colocaria muitos outros aqui, mas não posso abraçar o mundo.

Estou lendo atualmente, Alucinadamente Feliz, que não há dúvidas que entraria nessa lista. Então fica minha menção honrosa e em breve teremos uma Impressão Literária dele.

Um grade beijo e até mais.

Um comentário em “Retrospectiva – Melhores Livros 2017

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s