[Mangá] Sherlock – Vários Autores

Ele já teve suas histórias adaptadas para diversas mídias. Já houve varias releituras inspiradas em suas obras. Já times livros, filmes, seriados para TV e agora o maior detetive da literatura mundial desembarca na nona arte japonesa.

Elementar meus caros, Sherlock Holmes é sem duvida um dos personagens mais famosos da historia literária mundial. Criado por volta de 1887 pelo medico e também escritor britânico Sir Arthur Conan Doyle, Holmes viria a se tornar uma referencia do gênero de romance investigativo. Mas estamos aqui para falar sobre sua adaptação nipônica.

sherlock-manga-03172016

O mangá de Sherlock na verdade nada mais é do que uma versão em quadrinhos da série de TV da BCC que trata sobre o personagem trazendo ele para os tempos contemporâneos, porem mantendo a sua essência, seu sarcasmo, seu desrespeito e intolerância para com ordem e autoridades, mas acima de tudo sua mente brilhante e dedutiva, que muitas vezes parece beirar a paranormalidade porem como o próprio Sherlock costuma dizer: “é apenas uma questão de observar atentamente”.

A primeira fase do mangá conta com três volumes o que corresponde a primeira temporada da serie de TV. No primeiro volume, intitulado de Um Estudo em Rosa (uma clara referencia ao conto “Estudo em Vermelho”, onde é feita a primeira aparição do personagem) somos apresentados a John Watson, um ex soldado que voltou recentemente da guerra e ainda é atormentado por pesadelos do que viveu por la. Depois de uma dica de um amigo que o ajudava a achar um lugar pra morar Watson caba conhecendo Sherlock e assim em meio a um caso onde pessoas começavam a aparecer mortas aparentemente cometendo suicídios, ambos se juntam para desvendar esse caso. Sherlock não é policia, não é detetive particular, ele se apresenta como um detetive consultor, e só pega ou se envolve nos casos que o fascinam, que ele julga ser interessante para sua mente inquieta que precisa esta sempre trabalhando em algo.

c0a95c49e9de85042a3d8da0425a501a4c5a42c3_hq

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: