Informativos · Mundo News

Quarto volume da série Duna é lançado

Para os apaixonados pela ficção cientifica já deve ter escutado ao menos uma vez na vida sobre Duna escrito pelo escritor norte americano Frank Herbert e que foi premiado com o prêmio Hugo em 1966.

Pois bem, recentemente a Editora Aleph, relançou uma das obras mais bem vistas pelos críticos com acabamento em capa dura e cheia de cuidados. E nesse mês lançaram o quarto volume da série, Imperador Deus de Duna.

Imperador Deus DunaMilênios se passaram em Arrakis desde os eventos narrados em Duna, e o planeta, que antes era desértico, agora está verdejante e vigoroso. O Imperador Deus de Duna, que garantiu uma paz forçada em todos os planetas, consegue entender o futuro, e sabe, com uma terrível certeza, que sua raça será extinta a menos que ele crie novas qualidades para a espécie. As regras do Imperador não são benevolentes. Sua transformação não deixou apenas sua aparência desumana, mas também seu senso de moral. Nasce então uma rebelião para se opor ao déspota, liderada por Siona, da família Atreides. Mas Siona não sabe que a visão do Imperador para o Caminho Dourado exige que ela aceite um destino que nunca quis ou que algum dia poderia conceber. Narrado sob uma ótica particular, Imperador Deus de Duna inicia um novo arco de história na saga. Neste quarto volume, Frank Herbert apresenta um de seus personagens mais marcantes e discute temas como política, religião, amor e os rumos tomados pela sociedade.

Ficou curioso? Eu sim! Há tempos que quero ler esses livros, mas ainda não chegou a hora (pelo menos no bolso ainda não cabe), mas não é por isso que não irei dar um panorama dos livros já lançados. Até o momento a Aleph já lançou os seguintes livros:

  • Duna – lançado em 1965 no original e relançado pela Aleph em 2017;
  • Messias de Duna – lançado em 1969 no original e relançado pela Aleph em 2017;
  • Filhos de Duna – lançado em 1976 no original e relançado pela Aleph em 2017;
  • Imperador Deus de Duna – lançado em 1981 no original e relançado pela Aleph em 2017;

Ainda tem mais dois livros:

  • Heretics of Dune – lançado em 1984no original;
  • Chapterhouse Dune – lançado em 1985 no original.

Mas confesso à vocês que, uma das séries que não poderá faltar na minha biblioteca e muito menos uma resenha, é essa série. Então oremos para os deuses da loteria para eu ganhar o bolão e poder comprar eles [risos].

Brincadeiras a parte, vamos aguardar as próximas noticias e novidades.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s