Informativos · Mundo News

JBC lançará mangás em formato digital

Quem nunca se sentiu barrado com uma leitura de um mangá por não encontrar os primeiros volumes ou não gostar da qualidade de tradução dos scans. Ler mangás sempre foi desafiador pra quem quer começar e não encontra as edições, mas a parti dessa sexta-feira (1º de Dezembro de 2017) a Editora JBC irá entrar no mundo da leitura digital e passara a disponibilizar alguns de seus títulos em e-book.

A editora já havia anunciado meses antes que estava trabalhando na sua própria plataforma digital para ingressar nesse mercado que ainda não foi explorado pelas editoras de quadrinhos aqui no Brasil, mas por questões burocráticas a plataforma encontra-se parada, porem a mesma acaba de divulgar nesta quinta feira (30/11) no seu canal no Youtube que apartir do dia 1º de Dezembro seus títulos japoneses começaram a ficar disponíveis para: AmazonKindle, iBooks, Google Play e Kobo; lembrando que os títulos nacionais da editora (Combo Ranges e Henshin Mangás) já estavam disponíveis nesse formato e agora e a vez dos títulos japoneses.

A lista dos títulos não é nem um pouco pequena e chega até a surpreender, pois contém, não só títulos mais antigos, como lançamentos recente e futuros. Eles são: Fairy Tail, The Seven Deadly Sins, Knights of Sidonia, Blame!, Samurai 7, Ultraman, Battle Angel Alita, The Ghost in The Shell e também o futuro lançamento, The Ghost in The Shell 2.0.

Os editores Cassius Medauar e Marcelo Del Greco também explicaram que algumas alterações de formato serão feitas para essa nova forma de publicação, o exemplo citado foi o de Alita que na sua edição física será publicada em 4 volumes no formato maior, tipo Big, já sua edição digital contara com 9 volumes tão como é a edição física original japonesa.

Parece que uma nova era se inicia para os mangás aqui no Brasil, o que acham dessa nova forma de publicação? Vamos aguardar para mais noticias sobre isso!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s