Informativos · Mais Mundos · Mundo News

Assassin’s Creed Origins: Juramento do Deserto – Lançamento da Editora Record

Mais um livro do Assassin’s Creed escrito pelo Oliver Bowden chega as livrarias pela Editora Record. O livro é uma prequel ambientada no Egito no ano de 70 a.c.

Assassins CreedUm Assassino implacável percorre o país. Sua missão: encontrar e destruir os últimos membros de uma ordem antiga, os Medjay, e erradicar sua linhagem 
Bayek sempre soube que seu destino estava em Siuá. Ele se tornará protetor da cidade, assim como o pai. Mas, quando um mensageiro misterioso chega à cidade, sua espera pacífica chega ao fim.O protetor parte imediatamente após receber a mensagem, deixando para trás um rastro de perguntas e incertezas. Bayek então inicia uma jornada em busca de respostas. Enquanto ele segue o Nilo em sua procura, por todo o país uma conspiração se desenrola.A Ordem descobre movimentos que indicam que os Medjay, os protetores da antiga crença, ainda resistem e ameaçam as mudanças que se espalham pelo Egito. Um Assassino é então convocado com o objetivode destruir toda a linhagem Medjay. O antigo e o novo travam uma batalha silenciosa e sangrenta enquanto vemos nascer a primeira faísca da guerra entre os Assassinos e os Templários.

Sejamos sincero, Assassin’s Creed está parecendo Star Wars (estou falando dos livros meus caros), cada mês sai um novo, e eu, particularmente ando me embananando toda quando vou ver quais livros falta para a minha coleção (isso está até me fazendo repensar sobre as minhas aquisições). Não estou reclamando, longe de mim, afinal, Assassin’s Creed é uma franquia de jogos, que particularmente gosto muito, por isso, resolvi colocar a linha de tempo de lançamento pela Editora Record, fica a dica:

Ah, não podemos esquecer das HQ’s e o Filme… Mas vou focar apenas nos livros.

Assassins Creed RenascençaAssassin’s Creed: Renascença – O livro é uma versão do jogo Assassin’s Creed II mas sem menção aos eventos presente do jogo. O primeiro livro da série retrata o inicio da jornada de Ezio Auditore de Florença, em busca de vingança e erradicar a corrupção pelo o qual o seu povo estava submetido, além de tentar restaurar a honra de sua família.

Assassins Creed irmandadeAssassin’s Creed: A Irmandade – O livro mostra a reconstrução da Irmandade dos Assassinos, sob as ações e direcionamentos de Ezio Auditore. Homônimo ao jogo, Assassin’s Creed Brotherhood, o livro mostra a ascensão da família Bórgia na Itália, e a luta da irmandade dos Assassinos para reconstruir uma Itália “destruída”.

Assassins Creed A Cruzada SecretaAssassin’s Creed: A Cruzada Secreta – Assassin’s Creed A cruzada secreta conta a história de Altair Ibn-La’Ahad sob o ponto de vista de Niccolo Polo, o pai do famoso mercador e explorador italiano da idade média. O livro foca na história do assassino do primeiro jogo.

Assassins Creed RevelaçõesAssassin’s Creed: Revelações – Finalizando a o arco de romances de Assassin’s Creed, o quarto livro da série corresponde ao jogo homônimo, Revelations, que tem como principal enredo o conjunto de revelações que interliga Ezio Auditore, agora mais velho e experiente, ao grande Altair e o destino da irmandade dos Assassinos. A visita de Ezio à Constantinopla traz novamente os ares do livro anterior, com a rivalidade de Templários e Assassinos como pano de fundo.

Assassins Creed RenegadoAssassin’s Creed: Renegado – O livro de número cinco de Assassin’s Creed corresponde ao jogo de número III, mas se no jogo conta-se a história do Connor, no livro você verá a história do pai dele, Haytham Kenway.

Assassins Creed Bandeira NegraAssassin’s Creed: Bandeira Negra – Bandeira Negra também acompanha o jogo homônimo e amplia a história da família Kenway, apresentada no último volume, “Renegado”. O Assassino desta vez é o pirata Edward Kenway, navegando entre os mares na época da Era Dourada da Pirataria. Edward é pai de Haytham e, por sua vez, avô de Connor.

Assassins Creed UnityAssassin’s Creed: Unity – Assassin’s Creed Unity apresenta o novo assassino Arno Dorian, na época da revolução francesa, em plena Paris. Arno começa a sua jornada pela vida de membro da irmandade dos Assassinos, após descobrir que seu padrasto era na verdade um importante membro da ordem dos Templários. Além de toda a agitação da sua nova vida como Assassino, Arno tem que enfrentar toda a revolução acontecendo no seu país.

Assassins Creed SubmundoAssassin’s Creed: Submundo – Assassin’s Creed Submundo é o equivalente ao jogo Assassin’s Creed Syndicate, lançado também em 2015. Ambos os títulos se passam na Inglaterra da era Vitoriana, mais exatamente, em 1862. Neste livro, o foco da história é ninguém menos que Henry Green, o Assassino de Londres que direciona os irmãos Jacob e Evie Frye no jogo. No livro, ficamos sabendo mais sobre o passado do personagem (que, na verdade, se chama Jayadeep Mir, filho de Arbaaz Mir, personagem principal dos quadrinhos Assassin’s Creed Brahman e estrelando o jogo Assassin’s Creed Chronicles Índia).

Assassins Creed Last DescendantsAssassin’s Creed: Last Descendants (Revolta em Nova York) – Romance que se passa nos dias atuais. O jovem Owen finalmente tem a chance de limpar a honra do pai, que morreu na prisão, acusado de um crime que o garoto tem certeza de que ele não cometeu. Por meio do Animus, máquina que permite quem a usa viver as memórias dos seus antepassados, o lendário Tridente do Éden é revelado. Livro escrito por Matthew J. Kirby

Assassins Creed FilmeAssassin’s Creed: Livro Oficial do Filme – Com ajuda do Animus, uma tecnologia revolucionária que desbloqueia memórias genéticas e faz com que a pessoa viva o passado sob os olhos de seus antepassados, Callum Lynch passa a presenciar as aventuras de seu ancestral, Aguilar, na Inquisição Espanhola do século XV. Callum descobre ser descendente de uma misteriosa sociedade secreta, a Irmandade dos Assassinos, que luta pelo direito do livre-arbítrio dos homens e que, ao longo dos anos, acumulou incríveis conhecimentos e habilidades que são usados no combate à poderosa e tirana Ordem dos Templários, uma organização que busca aprimorar a humanidade por meio da ciência. Numa jornada inacreditável pelo passado, Callum terá uma segunda chance. E descobrirá que seu destino está guardado em seu sangue.

Se eu já li? Digamos que sim, rs! Na verdade li os primeiros, quando eu vi que estava saindo mais e mais eu meio que dei uma paradinha, um dos motivos é que fica um pouco massante a história. Sim, pretendo fazer as Impressões Literárias, mas isso fica para ano que vem 😉

Fontes: Assassin's Creed Blog, Editora Record, Wikipédia, Amazon e Saraiva

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s