[Livro] Osbert, O Vingador: As histórias de Schwartzgarten – Christopher William Hill

Olá Mochileiros, hoje vamos viajar para Schwartzgarten. Este livro meu caro, de aspecto infantil e com uma capa linda, me surpreendeu.

a6df7135-f556-46bd-97e1-3726d0f1533dComeçamos com o jovem Osbert, um garoto muito inteligente que mora com os pais em um apartamento na pequena cidade chamada Schwartzgarten, aliás um tanto quanto estranha. O Instituto, a melhor escola de Schwartzgarten, é cobiçado por muitos pais que desejam que seus preciosos filhos estudem nele, mas são poucos que conseguem uma vaga e para isso é preciso fazer um complexo teste, pois bem, o pequeno Osbert, para sua alegria e de sua família consegue passar, porém, a realidade daquele lugar tão almejado não é o que parece. É um lugar cruel, onde os professores são seus piores pesadelos e os alunos são torturados todos os dias pelo simples fato de acharem prazeroso e sob ameaças todos permanecem em silêncio… Pelo menos era assim até Osbert se pronunciar em um belo e infeliz dia e ser expulso, pobrezinho. Mas pode-se pensar “ele ficou livre”, infelizmente isso foi o começo para uma série de coisas ruins acontecerem na vida do garoto e ele, que é só uma criança o que poderia fazer? Então chegamos no ponto onde ele decide se vingar, e não, não espere algo entre estourar pneus ou esconder as chaves de casa, espere algo mais elaborado, planejado por uma criança que queria vingança não só para si, mas também para todos que ama.

Esse livro me cativou não só pelos personagens, mas principalmente pela forma como o Osbert exterioriza seus desejos, mesmo sendo apenas uma criança, porque se fosse um adulto o impacto não seria o mesmo eu confesso. A leitura é leve, instigante e traz um lugarzinho peculiar e interessante.

Essa foi a minha primeira impressão, espero que tenham gostado ><
Até a próxima :*

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: