CPTM promove troca e doação de livros.

Oii tudo bem?

Estou aqui para dizer sobre o projeto Livro Livre da CPTM que será realizado entre os dias 23 a 27 de outubro e percorrerá nove estações. (Olha que amor, livros <3)

Hoje (16/10) foi realizado na Estação da Luz o lançamento da 12ª edição da campanha Livro Livre, que promove a distribuição gratuita de exemplares entre usuários da CPTM. Entre os dias 23 e 27 de outubro, dez mil livros estarão nas estantes itinerantes de doação/troca, disponibilizadas nas estações Luz (Linha 7 – Rubi e Linha 11 – Coral); , Vila Olímpia (Linha 9 – Esmeralda), Engenheiro Goulart (Linha 12- Safira), Santo André (Linha 10-Turquesa), Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral), Suzano (Linha 11 -Coral), Piqueri (Linha 7 – Rubi), Caieiras (Linha 7 – Rubi) e Ribeirão Pires (Linha 10-Turquesa).

Inspirado na música “Deixa a vida me levar”, sucesso do cantor Zeca Pagodinho, o slogan deste ano “Deixa o livro te levar” procura atrair os usuários para levarem seus livros para trocá-los por outros títulos nas estantes itinerantes.

Além de promover a leitura, o Livro Livre também incentiva a prática do bookcrossing, movimento que inspirou o projeto e que ocorre em várias partes do mundo com um convite inspirador: deixar livros em locais públicos, como as estações ou bancos de trens, para que outros leitores os encontrem e, após a leitura, faça-os circular, ampliando o acesso ao conhecimento.

Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM. Desde 2006, o projeto Livro Livre da CPTM já distribuiu mais de 200 mil exemplares. O evento acontece sempre no mês de outubro, em celebração ao “Dia Nacional do Livro”, comemorado em 29 de outubro.

As informações são da Companhia Paulista de Trens metropolitanos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: