CPTM promove troca e doação de livros.

Oii tudo bem?

Estou aqui para dizer sobre o projeto Livro Livre da CPTM que será realizado entre os dias 23 a 27 de outubro e percorrerá nove estações. (Olha que amor, livros <3)

Hoje (16/10) foi realizado na Estação da Luz o lançamento da 12ª edição da campanha Livro Livre, que promove a distribuição gratuita de exemplares entre usuários da CPTM. Entre os dias 23 e 27 de outubro, dez mil livros estarão nas estantes itinerantes de doação/troca, disponibilizadas nas estações Luz (Linha 7 – Rubi e Linha 11 – Coral); , Vila Olímpia (Linha 9 – Esmeralda), Engenheiro Goulart (Linha 12- Safira), Santo André (Linha 10-Turquesa), Mogi das Cruzes (Linha 11-Coral), Suzano (Linha 11 -Coral), Piqueri (Linha 7 – Rubi), Caieiras (Linha 7 – Rubi) e Ribeirão Pires (Linha 10-Turquesa).

Inspirado na música “Deixa a vida me levar”, sucesso do cantor Zeca Pagodinho, o slogan deste ano “Deixa o livro te levar” procura atrair os usuários para levarem seus livros para trocá-los por outros títulos nas estantes itinerantes.

Além de promover a leitura, o Livro Livre também incentiva a prática do bookcrossing, movimento que inspirou o projeto e que ocorre em várias partes do mundo com um convite inspirador: deixar livros em locais públicos, como as estações ou bancos de trens, para que outros leitores os encontrem e, após a leitura, faça-os circular, ampliando o acesso ao conhecimento.

Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM. Desde 2006, o projeto Livro Livre da CPTM já distribuiu mais de 200 mil exemplares. O evento acontece sempre no mês de outubro, em celebração ao “Dia Nacional do Livro”, comemorado em 29 de outubro.

As informações são da Companhia Paulista de Trens metropolitanos