[Livro] Dragão Vermelho – Thomas Harris

Olá, tudo bem?

Sem dúvidas você já ouviu falar do Dr. Hannibal Lecter, certo? Sim, sim! Esse mesmo que você está pensando, o famoso Serial Killer e Canibal. Pois bem, é sobre ele que vamos conversar um pouco.

Dragao-VermelhoO agente do FBI, Will Graham, é chamado ao trabalho depois de muito tempo parado, pelo seu ex-chefe Jack Crawford, para investigar uma série de assassinatos. Porém, para capturar o novo serial Killer. O Will é muito bom no que faz, ele consegue visualizar a cena do crime como ninguém, mas a ultima vez que investigou um crime quase perdeu a vida ao prender o assassino, por isso, ele tem receio de pegar o caso, mesmo porque agora possui uma família. Mas quanto mais tempo ele rejeita a solicitação para trabalhar neste novo caso, mais pessoas estão morrendo. Para ajudar a solucionar o caso, Will pedirá ajuda para o homem que ele próprio colocou na prisão e que entende a mente do agente como ninguém: o Dr. Hannibal Lecter, um assassino e canibal, o motivo para que o agente deixasse sua carreira de investigador de lado. 

Vamos lá, meu primeiro contato com o Hannibal foi como de muitas pessoas, assisti o Silêncio dos Inocentes, onde o ator Anthony Hopkins ganhou o Oscar como Melhor Ator. O filme é incrível e eu assisti enquanto era uma pirralha – pra ser honesta, quando eu era mais nova via muito filme de suspense, terror e etc; depois de velha que fiquei medrosa -, e foi ai que nasceu a minha mania de ler sobre serial killer.

Hannibal

Mais ou menos em 2015 vi que na Netflix tinha a série Hannibal, e poxa, se eu gosto, já havia visto os outros filmes, porque não ver a série!? Meu amigo, tanto a série como o livro me deixaram com a mesma sensação. Um dia falo da série, mesmo porque eu não terminei de assistir.

Sem mais rodeios vou lhes dizer uma coisa: eu passei mal lendo (vendo a série também), tanto que esse livro eu demorei para concluir. O livro está longe de ser ruim, e ao meu ver, quando uma leitura te pega e fica reverberando em sua cabeça e mexe mesmo contigo, é porque ele funciona.

Não sei se era o momento que eu li que eu estava com o meu psicológico fraco, também não sei se eu que sou cheia de frescuras, mas algumas cenas me deixavam tonta, sufocada… isso, palavra certe: eu me sentia claustrofóbica. Há algumas cenas que o Will ele visualiza o crime – como aconteceu – e poxa, eu me sentia cansada após ler.

Fada dos Dentes

O Will é um personagem interessante, no inicio parece que ele é pacato demais, calmo demais, esconde coisas de mais… esconde para outras pessoas né, porque o Hannibal, esse cara, sabe entrar na mente. E se nas cenas em que o Will visualiza a cena do crime, como cada coisa aconteceu, as cenas em que o Hannibal aparece é outro patamar! Claro que também ver como o Fada dos Dentes atua é interessante e ao meu ver, foram as cenas que me deram um pouco de paz – já que eu estava ficando “perturbada” com a relação Will vs Hannibal.

Sério, vale muito a pena você ler esse livro, se você gosta de uma pegada policial. O autor Thomas Harris sabe escrever como ninguém. Eu estou esperando um pouquinho para ler O Silêncio dos Inocentes, então, vocês vão ver muito o Canibal que ganhou as telas aparecendo por aqui.

Hannibal série

Aproveito para deixar a ordem cronológica dos livros e ordem de lançamento dos filmes/séries do Hannibal.

Livros

  • Dragão Vermelho, lançado em 1981;
  • O Silêncio dos Inocentes, lançado em 1988;
  • Hannibal, lançado em 1999;
  • Hannibal, A Origem do Mal, lançado em 2006.

Todos você encontra pela Editora BestBolso.

Filmes

  • Caçador Assassino, lançado em 1986;
  • O Silêncio dos Inocentes, lançado em 1991;
  • Hannibal, lançado em 2001;
  • Dragão Vermelho, lançado em 2002;
  • Hannibal – A Origem do Mal , lançado em 2007.

Série

  • Hannibal, lançado em 2013 até 2015 pela NBC.

 

Um beijo e até mais 😉

 

Anúncios

4 comentários em “[Livro] Dragão Vermelho – Thomas Harris

Adicione o seu

  1. Eu me apaixonei por esse autor depois de ler dragão vermelho só pelo tédio. Ele não pega leve na hora de escrever e nem tenta suavizar nada pra dar o ar poético que boa parte dos autores procuram, é quase cruel o modo como as coisas são tão reais a ponto de serem pessimistas e muito. Adorei a sua resenha ^^ me passando pra terminar de ler silêncio dos inocentes :’)

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: