[Livro] Advogado do Diabo – Andrew Neiderman

advogadoQuando Kevin Taylor deixa a pequena cidade de Blithedale para trabalhar no escritório de advocacia John Milton e Associados, ele acredita ter chegado ao topo de sua carreira. Em Nova York, ao lado da mulher Miriam, descobre uma vida de prazeres com a qual jamais sonhou. Empolgado com o novo status, não dá importância quando recebe um dossiê sobre um assassinato, elaborado antes da data do crime. Entretanto, Kevin terá de aprender que tudo tem um preço, e, no seu caso, esse preço pode ser a sua própria alma. 

Olá, tudo bem?

Como muitos livros eu só tive conhecimento deles após uma certa idade, e Advogado do Diabo meu primeiro contato foi com o filme sensacional que estrelado pelo Al Pacino e um dos atores que mais gosto Keanu Reaves.

Mas vamos falar do livro, que li recentemente, o filme confesso que já tem um tempinho que não vejo, então, minha impressão não sofrerá nenhuma confusão visual, pelo menos eu acho.

Vamos começar pela minha expectativa: eu tenho certeza que criei uma expectativa grande demais com o livro por causa do filme e isso foi ruim. Não que a história tenha sido de fato ruim, não, é um livro bom mas que não me deixou submergir por completo no livro, na realidade houve uns três ou quatro momentos que eu consegui entrar no mundo, não apenas vê-lo como uma vitrine – acho que sou louca. O legal é que na minha cabeça eu sempre lembrava dos atores do filme.

Falando dos personagens, a esposa do personagem principal me irrita desde o começo. Durante a leitura tanto ela como o advogado eles são manipulados, afinal estamos lidando com o Diabo como sendo o chefe dele, mas ela é irritante o tempo todo.

A principio o Kevin acha tudo mil e uma maravilha, mas quando ele recebe uma pasta de um crime ele nota que nem tudo é como parece, que há algo de errado e isso faz com ele . Os conflitos éticos são escancarados e nos faz analisar junto com o personagem sobre cada situação, sobre cada caso. Seu comportamento começa a mudar e começa a desconstruir a personalidade.

Como vi em um comentário é incrível como um filme tão bom foi baseado em um livro tão fraco.

Há momentos sim que você ficará naquele suspense, pena que o suspense não perdura tanto ou simplesmente joga um balde de água fria em você.

Fica a dica de … poxa, assista o filme, acho que você vai achar bem mais legal.

Beijos e até mais 😉

advogado do diabo.gif

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: