[Mangá] Planetes – Makoto Yukimura

Olá, tudo bem?

Bora ver uma resenha colaborativa do Felipe? Fica a dica para acessar o Instagram dele, lá tem dicas muito boas de mangás, uma vez que todo santo dia ele posta uma leitura. Aproveite a leitura 😉

O sonho da humanidade se concretizou, o programa espacial deu frutos e hoje após inúmeras tentativas o ser humano rompeu as barreiras do planeta e se lançou definitivo ao espaço, temos uma base na Lua e já conquistamos o tão falado planeta vermelho (Marte)… Mas a que preço?

Planetes é um mangá que nos mostra como seria “se” – ou “quando” para os mais entusiastas – a humanidade começar a conquistar o espaço, mas qual é o preço para essa conquista?

Planetes

A história se passa no ano de 2060, o programa espacial prosperou bastante, há ate uma base na Lua onde as pessoas vivem, trabalham, desenvolvem pesquisas e projetos e ate suportam o nascimento de seres humanos, os chamados Lunarian. Em Marte, desenvolveu-se uma estação de pesquisa, as viagens espaciais de civis são bem comuns, mas há um preço: com esse transitar de pessoas pelo espaço, muitas naves foram construídas e muitas foram sucateadas, sendo assim, muito “lixo espacial” foi produzido. E é partir daqui que conhecemos nosso protagonista.

Hachimaki, é um jovem de 20 e poucos anos, japonês, que trabalha como recolhedor de detritos na órbita entre a Terra e a Lua (um lixeiro espacial), junto a dois companheiros de trabalho: Yuri, um Russo que tem um motivo forte para estar nesse trabalho e Fee uma Norte americana que pilota a nave.

Todos os dias eles viajam pelo espaço na nave DS-12 recolhendo detritos para evitar acidentes com outras naves ou até coisas piores. Porém Hachi não quer essa vida para sempre, seu sonho é juntar dinheiro para poder comprar sua própria nada e assim poder viajar livre pelo espaço.

planetes1-11

Ao longo das quatro edições que compõem o mangá temos um destaque e desenvolvimento quase que exclusivo no Hachimaki, vemos ele se questionar sobre si, sobre sua vida, sobre seu futuro e seu lugar no universo. Nessa parte mais filosófica o autor soube trabalhar muito bem questões de autoconhecimento e dúvidas existências. É incrível acompanhar a mudança de um Hachimaki agressivo, cabeça dura e que não aceita opiniões diferentes da sua no começa da história, para um mais calmo, sereno e que passa a enxergar as coisas com mais “simpatia”.

Planetes é uma obra que fala sobre vida, evolução, busca, superação, preconceito e ate mesmo sobre amor. Uma história que busca fazer você parar e olhar para o céu à noite, pensar sobre quem você é nesse imenso universo.

 

Por: Felipe Peixinho

Intagram: @felipepeixiinho

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: