[Livro] Fios de Prata: Reconstruindo Sandman – Raphael Draccon

E este livro é culpado, por hoje em dia, eu ter um pequeno acervo de mais de 200 livros.

Olá, tudo bem?

Pra começo de conversa eu já li esse livro duas vezes. SIM! Embora eu tenha um caso de amor e chateação com esse livro, por muito tempo, essa era a minha recomendação constante de livros nacionais,  afinal, foi por meio de uma recomendação que eu comecei a ler Fios de Prata. Tem até postagem aqui no blog em que indico 5 livros nacionais.

111641775_1GGO autor do livro é o Raphael Draccon e saiu pela editora LeYa, aliás, o Raphael deu uma sumidinha. Vamos primeiro falar do livro e depois prosseguimos com outras informações. rsrs

Mikael Santiago realizou o sonho de milhares de garotos. Aos 22 anos era o jogador brasileiro com o passe mais caro da história do futebol. Para muitos ele era um mito. Mas à noite seus sonhos o amedrontavam. Às vezes, o que está por trás de um simples sonho – ou pesadelo – é muito maior do que um desejo inconsciente. Há séculos, Madelein, atual madrinha das nove filhas de Zeus, tornou-se senhora de um condado no Sonhar, responsável por estimular os sonhos despertos dos mortais. Uma jogada ambiciosa que acaba por iniciar uma guerra épica envolvendo os três deuses Morpheus, Phantasos e Phobetor, traz desordem a todo o planeta Terra e ameaça os fios de prata de mais de sete bilhões de sonhadores terrestres. Envolvido em meio a sonhos lúcidos e viagens astrais perigosas, a busca de Mikael pelo espírito da mulher amada, entretanto, torna-se peça fundamental em meio a uma guerra onírica. E coloca a prova sua promessa de ir até o inferno por sua amada.

A primeira vez que li, eu devorei o livro até mais ou menos a página 247. Sério, o livro tem uma construção de mundo bacana, um romance legalzinho, cenas que dão medo, nojo e até você se sente se divertindo em outros momentos. A mitologia grega aqui é muito bem trabalhada e  foi um dos pivores para que eu gostasse tanto da leitura. É aquele tipo de livro, que você separando e peneirando as informações, vai acrescentar algo na sua formação, no meu caso, sobre mitologia me ajudou muito e foi até um gatilho para que eu pesquisasse mais. Mas o meu problema é quando o personagem principal, o Santiago, é dito que ele já foi uma pessoa x no passado. Eu juro que fiquei muito decepcionada. Bem na realidade eu já imaginava que ele teria esse caminho, mas eu me estressei, fiquei realmente irritada e parei de ler o livro.

Vai chegar um momento em sua vida, em que você vai deixar de estar, para simplesmente ser!

Foi ai que em 2015 eu li novamente, e desta vez terminei. E não é que o livro estava lindo e maravilhoso até chegar na mesma parte? Pois bem, na segunda leitura eu me incomodei muito com a mesma parte, mas confesso que isso deve ser só uma implicância da minha parte. Alguns personagens desse livro sempre me viam na cabeça como sendo alguns personagens de Cavaleiros do Zodíaco. Ou então eu tinha em mente algum atleta do futebol ou da ginástica. O livro é fantástico e foi por causa dele que comecei a comprar outros livros. Fios de Pratas e Elantris (quero fazer em breve uma resenha aqui no blog, por que eu amo Elantris) foram os meu primeiros filhos, se assim podemos dizer, mas os primeiros que paguei do meu bolso e ambos foram adquiridos na Livraria Cultura. Foi por culpa desse livro que conheci sobre as HQs do Neil Gaiman sobre o Sandman, e adivinha? Fiquei com vontade de ler.

– Ah, inocência. Acreditas mesmo que no Inferno não há crianças cumprindo penitência?

Agora falando um pouquinho do autor, eu acho que eu tenho uma birra com ele, afinal não foi somente esse livro que eu fiquei estressadinha e larguei. Há uma trilogia bem famosa Dragões de Éter, que aliás são tem uma premissa muito enriquecedora, mas não é que abandonei o danado na metade. Pretendo retomar a leitura, quem sabe ano que vem eu volte aqui para falar da trilogia. Mas de modo bem geral, gosto do que o Raphael Draccon escreve, e acho que ele deveria ser mais “hypado” pelas pessoas.

– Acaso não escutam o que sopramos nos ouvidos de teus poetas? Entendas que o mito é verdade: há sim mais entre o Céu e a Terra do que supõe vossa filosofia vã!

Fica a dica ai de um livro muito bacana aos apaixonados por fantasia e principalmente para quem gosta de mitologia.

E você, já leu o livro?

Beijos e até mais 😉

3 comentários em “[Livro] Fios de Prata: Reconstruindo Sandman – Raphael Draccon

Adicione o seu

    1. No meu caso eu comecei com Fios de Prata no quesito livros do Draccon. Como falei tenho um caso de amor e ódio com a escrita dele. Fios de Prata me cativou, mas se você for na cabeça com o Sandman para ler, ao meu ver talvez você se decepcione. Mas acho que é uma boa você dar uma oportunidade, esquecendo as outras coisas que ele escreveu.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: