[Mangá] Yu Yu Hakusho – Yoshihiro Togashi

Se tem um anime que eu amo é Yu Yu Hakusho!

Olá, tudo bem?

Quando eu era mais nova, meus irmãos souberam me educar muito bem, na época da TV Manchete (sim, eu sou da época dela), e eles assistiam os animes que passavam no canal, tipo: Cavaleiros do Zodíaco, Shurato, Dragon Ball e é claro, Yu Yu Hakusho. Pelo menos esses são os que me lembro.

Fui crescendo – metaforicamente falando – e esses animes me acompanharam, tanto que não escondo de ninguém que até hoje eu os assisto e além do mais, com esse meu carinho por animes e bons amigos que fiz na vida, alguns me apoiaram para eu ingressar no mundo dos mangás, mas creio que isso é uma história que seria bom abordar a parte, mesmo porque hoje quero falar mesmo é de um mangá em especifico.

Yu Yu Hakusho 3Se tem um mangá que sempre quis colecionar foi o Yu Yu Hakusho, mas sempre que eu perguntava pros meus especialistas de plantão, eles sempre diziam que estava esgotado, até eu ver com esses meus olhos que a terra um dia há de comer (eca), na minha amada Amazon o volume 1 do mangá. Claro que não perdi a oportunidade, pensa, juntou três ingredientes para o click rápido: 1) a compulsividade de comprar; 2) a paixão pela história que eu conhecia no anime; 3) a curiosidade.

Nessa história ainda estou montando minha coleção, então, aos poucos vocês vão acompanhar uma especie de “Diário (semanário?) de Leitura”, claro que eu irei, não somente postar do Yu Yu Hakusho, a minha meta é uma vez por semana compartilhar uma leitura de algum mangá que tenho aqui e conversar sobre a Impressão que tive. E meus caros, a impressão do primeiro volume pode ser dita em uma única palavra: Nostalgia.

Vamos lá, se você ainda não conhece essa preciosidade, a história basicamente é a seguinte: Yusuke Urameshi é um garoto de 14 anos que tem uma fama de briguento nas ruas e escola, além de quase não comparecer. Um dia quando resolve ir para a escola, além da Keiko – uma amiga que é a única que grita com o Urameshi -, o professor Takenaka e sua mãe resolvem pegar no pé dele, por causa disso ele resolve dar uma volta para espairecer e acaba encontrando um menininho brincando de bola perto de uma avenida movimentada, chega até aconselhar ao menino não brincar de bola ali, mas o menino não dá atenção e sua bola escapa e para na rua. Como toda criança, ele vai para a avenida pegar a bola, Yusuke vendo aqui, salva o menino de um atropelamento e morre. Conhece a Botan, uma Guia Espiritual que explica a situação pro Yusuke e que na realidade ele não deveria ter morrido, por isso ele terá uma chance de ressuscitar.

Yu Yu Hakusho 1

Bem, vou parar por aqui, mas nem fique estressadinho, isso não é missa metade do mangá, logo nas primeiras páginas você vai ler isso, eu só resumi rsrs

Agora pensa, o anime do Yu Yu Hakusho, foi consagrada aqui no Brasil justamente pela dublagem icônica, sério, no desenho você tem a personalização da fala, e com isso jargões como “É não é mole não. Eu não tenho samba no pé mas eu bato pra caramba”; “Esse cara tá viajando na maionese… Deve tá chamando urubu de meu louro e essas coisas do tipo.”; (caso queira ver mais clique aqui), e por isso essa leitura do primeiro volume foi tão nostálgica pra mim.

Por mais que não vai haver esse jargões no mangá, não pude deixar de, ao ler, imaginar a dublagem do narrador, Urameshi, Keiko, Botan, Kuwabara, Koenma… e por ai vai. Sério, era como se a animação estivesse em minha cabeça e isso que eu acho mágico na leitura.

Quem lança os mangás do Yu Yu Hakusho é a JBC, foi escrito pelo Yoshihiro Togashi. Há 19 volumes no total e vale lembrar que o mangá é indicado para maiores de 16 anos e não é atoa essa recomendação, tem violência, apalpação, cigarros e jogos de azar; mas sem sombra de dúvida, você irá rir, muito.

Fica a dica de uma pessoa que está começando no mundo dos mangás agora.

E você: já leu? Assistiu? Tem alguma recomendação? Deixa ai nos comentários.

Um beijo e até 😉

yu yu hakusho

 

 

Anúncios

2 comentários em “[Mangá] Yu Yu Hakusho – Yoshihiro Togashi

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: