[Devaneio] Uma Reflexão Sobre…

Muitos dizem que a morte é algo tenebroso e vazio, mas eu silenciosamente sou amiga da morte. Para mim a morte vem nos libertar do que tememos da vida.

Assim como no filme “A Beleza Oculta“, onde existe as três abstrações, ” O amor, tempo e a morte” ensina ao protagonista (Will Smith) como reviver de novo.

Eu sou a favor da morte, por mais dura que ela seja, porque ela veio para nos libertar dos grandes clichês e teses da vida, as depressões, as doenças sem fim. Claro vocês podem falar que estou sendo idiota por abrir mão do tempo que estaria perdendo se morresse e o amor das pessoas em minha volta. Mas pense bem, a quem queremos enganar, todos estão a nossa volta e se entrarmos em colapso poucos vão tentar nos ajudar, e entre dez pessoas uma realmente vai conseguir acalmar nosso coração.

Por isso temos que aproveitar o tempo. Assim como Albert Einstein disse “o tempo é uma ilusão embora muito persistente”, essa frase explica muita coisa, não só sobre o espaço ou cosmos, nesse manuscrito, mas na vida, olhem para nós, deixamos de fazer coisas que gostamos porque precisamos cumprir obrigações, deixamos para trás sonhos porque eles parecem inválidos ao nosso ver.

E assim como o tempo imprevisível é o amor. Não! não falo do amor como o de duas pessoas que se apaixonaram, ou pai e mãe que aprendemos a amar, estou falando do meu amor comigo mesma, o amor com os outros, ou simplesmente com algo que gosto. As vezes estamos olhando tanto para o lado que esquecemos de nós. Pois é! a minha teoria, não é essa de ” você tem que se amar em primeiro lugar e não vai se machucar tanto” e sim a teoria ” amai o próximo como a si mesmo” e vocês acham que cumpro essa teoria? Não, mas tento cumpri-la todos os dias. E isso não é amar menos a mim e sim amar coisas e pessoas que quero amar. Isso é simples, doí as vezes, mas é natural, assim como o tempo, assim como a morte. Todos naturais.

O que quero dizer é que se fosse escolher perder alguém pelas escolhas dela doeria bem mais do que perder ela pela morte. Será egoismo? Talvez. Mas se você parar para pensar, se a pessoa está sofrendo em vida por que simplesmente não deixa lá ir. Isso também não seria egoismo?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: