Vamos Conversar? A Promessa Não Cumprida

Olá, tudo bem?

Serei mais que sincera (como sempre sou), mas dessa vez é algo que vem das minhas entranhas e está me incomodando muito: dos três livros que falei que leria no mês de junho apenas UM, isso mesmo, um único guerreiro foi capaz de ser lido. Na verdade, li no mês de junho dois livros e um foi re-leitura, até iniciei uma leitura, mas isso não conta, visando que era pra eu ter lido ele inteiro em junho.

Sim minha gente, eu falhei, falhei comigo e com o blog, me auto sabotei quando propus mês passado a ler páginas e páginas dos livros propostos e a prova da sabotagem é me esconder na desculpa que eu estava de férias e viajei, sendo assim não consegui ler (isso é mais uma verdade, foram dez dias que eu nem toquei em livro, embora minha consciência ficava me punindo pois havia levado meu Kindle e o livro, mas não toquei neles).

Digo com alegria que li o primeiro volume da trilogia A Busca do Graal, escrito pelo incrivel Bernard Cornwell. O Arqueiro é um livro que é empolgante, com uma história que te prende.

O segundo e último livro que (re) li foi Harry Potter e a Pedra Filosofal. Sim! Como se para ler novamente um livro que a gente gosta muito precisasse de uma desculpa, a minha foi que acordei muito empolgada no dia 26/06 com os 20 anos de lançamento na Inglaterra do livro. Claro, esse li em um dia e foi muito bom.

O que iniciei a leitura, foi A Tormenta de Espadas, e estou frustrada por não ter conseguido avançar como eu gostaria.

Agora entra um pouco de desabafo. Irei abrir meu coração: não sei se estou cobrando muito sabendo do meu real ritmo e realidade em que vivo e por isso estou me frustrando. Recentemente eu vi algumas postagens de alguns booktubers que eles basicamente comentam sobre isso, do quanto algumas pessoas, nesse caso estou referindo a mim mesma, exigem um ritmo de leitura que não condiz com a vida. Confesso a você que eu leio rápido nos trens de São Paulo, mais quem mora e embarca nessas latinhas de sardinha sobre rodas, sabe que nem sempre conseguimos ler. Em casa é bem difícil eu conseguir ler, e antes que você pense “então pare de reclamar e começar a colocar metas de leitura” eu faço isso, e não é fácil colocar metas quando as outras pessoas que convivem com você não entendem e acham que você não faz nada. Além que a partir do momento que eu escolho os livros, meio que minha empolgação vai embora. Pois é, a realidade é bem mais cruel.

Estou sim com objetivos que espero estar alcançando para que haja mais quantidades de postagens. Em relação as minhas próprias leituras, estou começando a adaptação então acredito que alguns meses ainda sejam necessários para que eu comece a me acostumar a ler em casa e não ter que voltar aqui e falar que não li os livros. E, bom, como desafio a mim mesma, eu vou postar sim a minha TBR de cada mês e sempre serei sincera com as leituras concluídas ou não, mas as ordens de postagens agora irão mudar. Quem sabe assim eu me force mais, né.

Pensei horas e horas se deveria postar as leituras que pretendo fazer para julho, mas como um teste dessa vez não irei postar e vocês irão ficar sabendo ao decorrer do mês. Vamos ver o que vai dar.

 

Bom, e você tem dificuldade também de cumprir as metas ou você tem alguma manha para isso?

BEIJOS E ATÉ  😉

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: