[TAG] TAG dos 50% – Um panorama do primeiro semestre de 2017

Olá, tudo bem?

Pois é, já estamos na metade do ano! Como o tempo passa rápido. Costumo dizer que há dois meses que se arrastam como uma lesma para compensar a rapidez dos outros que são Janeiro e Agosto (pode reparar, os 31 dias desse mês parece que é multiplicado por 3). E como já estamos chegamos até aqui, bora fazer uma retrospectiva de tudo o que já foi postado nesses meses, e aproveite a TAG dos 50% que o Victor do Geek Freak traduziu em meados de 2015 e que até hoje é utilizado pelos booktubers e resenhistas, bora conferir?

1. Melhor livro que leu até agora – e sem dúvidas foi o It – A Coisa do Steven King. Que livro. Prendeu a minha atenção do começo ao fim e faz jus a todo amor que os fãs do King fazem ao falar desse livro. Em breve colocarei a impressão literária no blog.

 IMG_20170423_105423

2. Melhor continuação que li até agora – Poderia mencionar A Tormenta de Espadas, o problema é que estou bem no comecinho, então para essa resposta vou colocar Solitária, da série A Fuga de Furnace. Embora eu tenha tido alguns problemas com essa leitura, foi mais do que eu perava e do que já havia escutado.

3. Lançamento do primeiro semetre que ainda não leu, mas quer muito – Tenho que dar uma roubadinha nessa questão, pois há dois livros que quero muito e foram lançados no Brasil agora nesse semestre: Edgar Allan Poe pela DarkSide e Mulheres Perigosas pela editora LEYA. Inclusive esse último citado, tem alguns dos meus autores favoritos de fantasia.

 

 

4. Mais aguardado do segundo semestre – olha, não sou a pessoa mais ligada em lançamentos e etc. – inclusive estou começando  a mudar esse meu jeito -, mas para a minha felicidade, em outubro vai sair mais um livro do Dan Brown chamado de Origem. O mais bacana é que a Editora Arqueiro irá lançar no mesmo dia em que lançar nos E.U.A. Isso me encheu de alegria. Gosto muito dos livros do tio Brown, inclusive, já li todos.

5. Me decepcionou esse ano – eu criei muitas expectativas e nem sei o porquê, pois eu não sou fã de livros de romance, mais ainda assim A Curva no Tempo foi um livro que fui com muita sede ao pote e que não foi tudo o que esperava, fiz uma impressão literária sobre.

6. Me surpreendeu esse ano Boa Noite da Pâm Gonçalves. Você já leu esse livro? Só tenho sentimentos positivos quando penso sobre ele e aproveito aqui para engatar a pergunta 7. Novo autor favorito que foi lançado/ conheceu no primeiro semestre, não que ela tenha lançado agora nesse semestre e acompanho a Pâm nas redes sociais faz tempo, mas como escritora, essa foi uma grande e muito boa descoberta, ainda mais que eu não colocava muita fé. Fiz a postagem do livro Boa Noite.

8. Sua quedinha por personagem fictício mais recente – esse é mais um que não vai ter uma resposta objetiva, já que eu não tenho personagens queridinhos.

9. Seu personagem favorito mais recente – vou trocar o favorito pelo que eu recentemente tenho achado graça. E o personagem é o Mordecai, médico do livro O Arqueiro da trilogia A Busca do Graal escrito pelo Bernard Cornwell.

10. Um livro que te fez chorar no primeiro semestre As Vantagens de Ser Invisível. Cara, esse livro me trouxe um mar de emoções e eu fiquei bem baqueada quando li ele e entendi a história em si. Fiz a postagem e só clicar aqui que você verá 😉

11. Livro que te deixou feliz no primeiro semestre – Foi o primeiro livro que li e já me enchi de animação por ter pego um livro bacana com temáticas que eu gosto: Insignia – A Arma Secreta, foi um livro que eu ri, me irritei e achei ele bem chuchuzinho. Também tem impressão literária.

insignia

12. Melhor adaptação – aaaaaaaaaaaaaaah eu realmente não assisti nenhuma adaptação que eu já tenha lido nesse semestre (mas estou aguardando ansiosamente para assistir It no segundo semestre).

13. Resenha favorita esse ano, escrita ou em vídeo – Esse é o momento que posso ser “modesta”? Há dois que escrevi que tenho um carinho: O Nome do Vento e 24 Anos do Que Sou.

14. Livro mais bonito que comprou ou recebeu esse ano – Bom, olhei para a minha estante e me deparei com um grande questionamento, foi quase como um concurso de beleza, e houve um empate e por incrível que pareça ambos são da mesma editora e do mesmo autor: O Oráculo Oculto e o A Espada do Verão da editora Intriseca e escrito pelo Rick Riordan.

tag dos 50 1

15. Quais livros quer ou precisa ler até o final do ano – A minha meta do ano são 36 livros, e pretendo para as próximas leituras retirar da minha estante:

  • Saco de OssosStephen King;
  • Mundo Sem FimKen Follet;
  • As Crônicas de NárniaC.S Lewis;
  • Coração de TintaCornelia Funke;
  • Coração de AçoBrandon Sanderson;
  • Rangers – A Ordem dos ArqueirosJohn Flanagan;

Entre outros.

E como foram suas leituras nesse primeiro semestre? Rumo agora a segunda metade do ano, e que seja muito mais produtiva.

Beijos e até mais.

Anúncios

3 comentários em “[TAG] TAG dos 50% – Um panorama do primeiro semestre de 2017

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: