[Livro] Encarcerados: Fuga de Furnace – Alexander Gordon Smith

Olá, tudo bem?

Quando trabalhei como instrutora dos cursos de informática na ONG da minha cidade, um dos projetos que eu mais amava era a semana da leitura. Além de poder ver as resenhas, teatros e etc que os jovens criavam, eu tinha a oportunidade de indicar livros e vice-versa. Mas o mais bacana depois disso, é que mesmo não trabalhando mais na ONG, os jovens que mantiveram contato comigo me indicam livros… e foi assim que conheci a série Fuga de Furnace escrito pelo Alexander Gordon Smith.

Junto com seu amigo Toby, Alex Saweyer passa de roubar seus colegas de escola para um criminoso que invade casas quando os moradores estão em viagem. Mas um desses roubos dá errado, além do morador estar em casa, surge homens com ternos preto e um cara que usa uma máscara de gás e é muito esquisito. Esse homem da máscara de gás sentencia o Toby a morte e Alex é levado para a Penitenciária de Furnace – pois ele é acusado de assassinar seu próprio amigo –  e é lá que Alex começa a desejar ter ido ao inferno ao invés de conviver com garotos que formam gangs e criaturas bizarras que aparecem a noite; isso quando não levam um dos encarcerados e os transformam. Mesmo percebendo que em Furnace é impossível de escapar, o garoto tentará achar uma brecha para sair desse pesadelo.

EncarceradosVamos começar a falar da capa: é uma das minhas favoritas! É bizarra e ao mesmo tempo intrigante e esse foi um bom motivo para que eu adquiri-se, além, é claro, da explicação que meu ex -aluno me deu e a vontade que ele tinha em saber a minha opinião sobre o mesmo. Então eu li… Li Encarcerados em 2015 e não era exatamente o tipo de leitura que estava acostumada, ou seja, me tirou um pouco da minha zona de conforto. Houveram momentos que a sensação de enclausuramento se manifestava em mim de uma forma tão intensa, que quando eu penso nesse livros, algumas imagens passam rápido, mas passam, em minha cabeça e o mais engraçado (ou não) é que sempre essas mesmas imagens são projetadas em minha mente na cor vermelha, isso é uma característica da penitenciária, um lugar onde as luzes são vermelhas e todos vivem em guerra.

O legal, pensando agora, é que mesmo eu tendo lido já alguns anos atrás, percebo que o livro ficou vívido em minha memória, não é sempre que as impressões de um livro fica tão intrínseco assim. São 291 páginas que prende a pessoa. Não é um livro que você fale “puxa vida, que obra!”, mas, vai agradar as pessoas que não se incomodam com coisas bizarras acontecerem de forma bizarras também.

Bem, como falei, Fuga de Furnace é uma série que contem 5 livros ao todo que saíram pelo selo da Saraiva, a Benvirá. Em breve veremos a resenha do segundo volume: Solitária.

Beijos e até mais.

 

Um comentário em “[Livro] Encarcerados: Fuga de Furnace – Alexander Gordon Smith

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: