[Dica] O Nacional Também é Muito Bom

Olá pessoas, tudo bem?

Antes eu era uma da dessas pessoas que tinha um certo preconceito com as obras nacionais, quer dizer, não posso dizer necessariamente que eu tinha preconceito, mas confesso que após ler o Dom Casmurro – que li por obrigação – eu me afastei das leituras da nossa terrinha e fiquei presa no mundo exterior.

Mas como crescemos e amadurecemos – assim eu acho -, comecei a ler livros nacionais e aqui irei indicar 5 livros que li de 2016 até os dias atuais e que recomendo a leitura:

124655375_1GGO ESPADACHIM DE CARVÃO foi escrito pelo Affonso Solano (quem já não ouviu falar dele, não?), o primeiro livro foi lançado em 2013 e a continuação em 2015 pela editora LEYA acompanhamos a história de Adapak que é filho de um dos quatro deuses do mundo chamado Kurgala. Este jovem tem a pele cor de carvão e os olhos brancos, sua sabedoria e ingenuidade terá que colocar em prova o que sabe para se safar de assassinos que estão em seu encalço.

111641775_1GGFIOS DE PRATA escrito pelo Raphael Draccon (mais um nome grande na atualidade), lançado em 2012 pela editora LEYA, aqui a mitologia é gritante do começo ao fim para explicar os sonhos que o Allejo, um jovem em ascenção no futebol mundial que tem pesadelos constantes. No período que está para se apresentar no Paris Sant German, ele se apaixona pela encantadora ginasta Ariana, se vê tendo que se envolver com uma sociedade que irá conseguir explicar o porquê seus pesadelos começaram a ser sonhados por sua namorada e a mesma está agora no inferno.

minha-mae-e-uma-pecaMINHA MÃE É UMA PEÇA escrito pelo Paulo Gustavo, lançado em 2015 pela Editora Objetiva – Talvez aqui você deve já ter visto os filmes ou ter assistido a peça de teatro, mas o meu contato com a Dona Hermínia foi através deste livro que vai contar como essa mulher separada, com dois filhos, ela vai nos encher de dicas, pensamentos e como manter o ex por perto da forma mais icônica que existe. 

O_SORRISO_DA_HIENA_O SORRISO DA HIENA escrito pelo Gustavo Ávila, será relançado agora em 2017 pela Verus, David viu seus pais sendo brutalmente assassinados em sua frente, anos se passaram que o mesmo não tem certeza se a maldade existente em si é reflexo do que ele presenciou, por isso, ele faz uma proposta para William, um psicólogo infantil: estudar e acompanhar o crescimento e desenvolvimento das crianças que ele pretende matar os pais da mesma forma como os seus foram assassinados. 

a_redencao_do_anjo_caidoA REDENÇÃO DO ANJO CAÍDO escrito pelo Fabio Baptista, em formato de e-book nesta história iremos acompanhar o Lúcifer, a primeira criação de Deus perfeita, da sua estadia no paraíso até sua queda e anos refletindo sobre a situação o mesmo resolve que é a hora de se redimir e pedir perdão. Mas Deus o coloca em prova e o manda para a Terra. É nesse momento que vemos como é a raça humana, apesar de sua tentativa de ser bom aqui em nosso firmamento, Lúcifer vai ser posto à prova em forma inicialmente de mendigo e posteriormente como um grande nome da politica.

Por hora essas são as indicações que faço de autores nacionais bem bacanas, devo até dizer que O Sorriso da Hiena e A Redenção do Anjo Caído são dois dos meus livros favoritos.

Vale a pena acompanhar.

Beijos e até a próxima.

6 comentários em “[Dica] O Nacional Também é Muito Bom

Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: