Aquisições de Abril – O mês que li de menos e comprei de mais

Olá, tudo bem?

Fala a verdade, é muito bom aquela sensação de comprar um livro novo, sentir a textura da capa, foleá-lo e dizer, um livro a mais para a minha coleção particular (eu não gosto de cheirá-los). Claro que algumas vezes essa sensação de prazer vem acompanhada da sensação de “Putz, gastei muito”, pelo menos sou assim, amo comprar meus livros, mas sou “mão de vaca”… só que os livros… esses são como crianças que me olham com a carinha do Gato de Botas, e mesmo dando o dinheiro com a mão esquerda, eu não resisto ao ver uma promoçãozinha ou aquele box lindo e maravilhoso que tanto desejava.

Esse foi um daqueles meses: li de menos e comprei de mais – não que comprar seja um grande problema, na realidade só abala a minha estrutura financeira rs -, porém estou feliz pelo o que comprei e aqui vos mostro as minhas aquisições:

SherlockComecei o mês exagerando e comprando logo a edição lindíssima da Harper Collins Brasil do Sherlock Holmes escrito pelo Sir Arthur Conan Doyle entre 1887 até 1927. Eu só li o Estudo em Vermelho há várias eras atrás. O box tem uma caixa muito resistente, vem quatro volumes e cada volume é de capa dura, folha ligeiramente amarelada. Só me arrependo porque depois vi na Amazon muito mais barato de onde comprei, porém é uma edição que vale a pena ter em sua biblioteca.

ITNão é fazendo merchandising da Amazon, não – ou talvez seja – mas ela é tipo uma mãe boazinha que mima seus filhos com as melhores promoções. Sim! 90% dos meus livros foram adquiridos lá e foi justamente lá que vi a promoção de um dos livros que eu mais ansiava: IT – A COISA. Escrito pelo tio Stephen King em 1986 e publicado no Brasil pela Suma de Letras, este é um dos livros mais conhecidos do autor (que eu simplesmente sou fã desde que li O Pistoleiro) e meu novo amorzinho. Já tinha adquirido este livro no meu KindleOvo, porém, a imensa vontade de ter o físico me fez parar de ler e esperar tê-lo em minhas mãos.

MatildaEu sei que uma das coisas que não devo fazer é esperar o tempo passar dentro de uma livraria, sempre saio de lá com alguma coisa e dessa vez foram dois livros e uma EcoBag que eu amei, comprei tudo lá na Saraiva, não é a minha livraria preferida (pelo menos lá no Shopping Tamboré o mau-humor dos vendedores transborda e passa por osmose para os clientes), mas como eu estava lá, olhei prateleira por prateleira e dei de cara com Matilda, escrito pelo Roald Dahl e ilustrado pelo Quentin Blake, esta minha edição é em inglês e só percebi quando estava no ponto de ônibus ao folheá-lo. Fiquei triste? Não, isso é bom por que vou treinar meu inglês e aproveito para incentivar meus sobrinhos.

Sentença_de_MorteEnquanto olhava as prateleiras aproveitei para pegar o livro 3 da Fuga de Furnace – Sentença de Morte, escrito pelo Alexander Gordon Smith, publicado pelo selo Benvirá da Saraiva. Essa série – são cinco livros no total – foi uma indicação de um dos meus alunos, quando eu ainda dava aula de Redes.

Fort_of_ApocalypseComo já tinha enfiando o pé na jaca, passei em uma banca de jornal e comprei o mangá Fort of Apocalypse vol.1. Não sei do que se trata, mas sei que já saiu o segundo volume e ele é composto de 10 volumes no total. Veremos o que me aguarda. (sou compulsiva ao comprar mangá).

Os_Filhos_de_AnansiAlém de Matilda e Sentença de Morte na Saraiva, Fort of Apocalypse na banca de jornal, passei na livraria que fica dentro da Estação Palmeiras Barra Funda e comprei por uma promoção super bacanuda Os Filhos de Anansi, escrito pelo Neil Gaiman e publicado no Brasil pela Intrinseca. Até hoje só li O Oceano no Fim do Caminho do Gaiman, porém quero muito os volumes de Sandman. Enquanto sou pobre, me contento com mais um livro desse autor que começou a me conquistar.

E por fim, se lembra que falei que quero melhorar o meu inglês? Pois é, comprei quatro edições de histórias clássicas e adaptadas para crianças e que são bilíngues: um lado tem o trecho em português e do outro em inglês. Todas são ilustradas. Os livros são:

  • Robinson Crusoé, escrito pelo Daniel Defoe e ilustrado pelo Francesc Ràfols;
  • Vinte Mil Léguas Submarinas, escrito pelo Júlio Verner e ilustrado pelo Francesc Ràfols;
  • A Ilha do Tesouro, escrito pelo Robert Louis Steverson e ilustrado pelo Francesc Ràfols;
  • As Avrnturas de Tom Sawyer, escrito pelo Mark Twain e ilustrado pela Guadalupe Guardia.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Todas essas edições foram publicadas pela Editora Ciranda Cultural e são muito bonitas mesmo, capa dura e muito bem trabalhado. Tenho certeza que será uma coleção que quero ter todos os publicados. Comprei em promoção em um quiosque no Shopping Tamboré.

Enfim. Esse foi o mês exagerado embora tenha comprado alguns livros em promoção.

Beijos e até mais 🙂

 

Anúncios

3 comentários em “Aquisições de Abril – O mês que li de menos e comprei de mais

Adicione o seu

  1. olá! tenho essa edição bafo do sherlock e comecei a reler, já li quase tudo dele, mas resolvi reler logo tudo, pois é amor demais ❤ li it a coisa em fevereiro e, que livro! mudou todo o meu top 5 de favoritos do king e, também comprei na amazon 😛 e ainda digo mais, que empresa!!! meu kindle deu um problema esses dias, falei com eles e resolveram meu problema super rápido e eficiente. vou bajular eles mais ainda agora! achei uma gracinha esses clássicos adaptados p/ kids, já quero também haha beijos :***

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oie, a Amazon realmente é top. Duas vezes que tive que pedir auxilio deles, eles foram eficientes e o atendimento – via e-mail e telefone – super atenciosos. Amo comprar em livraria, mas a Amazon é N°1 no meu coração haha. É uma gracinha mesmo esses clássicos. Agora vamos lá, fiquei curiosa para saber os seus 5 favoritos do Tio King, quais são? rs Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: