[Série] Falando Sobre Série – 13 Reasons Why

Bom dia pessoas, como é que vocês estão?

Antes de mais nada devo lembrá-los: aqui você não irá encontrar uma critica profissional, mas sim um ponto de vista de uma pessoa que assistiu e que já sofreu bullying. Então meu ponto de vista é totalmente e somente de um público que a série quis atingir – além dos adolescentes. Dado o recado vamos que vamos.

Acho que muitos já perceberam que a minha intenção é sempre falar de livros aqui, mas haverá momentos que eu vou comentar coisas que eu acho que são válidas ou que preciso realmente transpassar para as palavras (acredito que neste post vocês entenderão o motivo que faço isso).

Há alguns anos atrás eu vi alguns canais de booktubers comentando sobre o livro os 13 Porquês, o livro foi escrito pelo Jay Asher, publicado em 2007 e este ano a Netflix lançou a primeira temporada da série mantendo o título original 13 Reasons Why.

Vamos começar pelo motivo desse texto ser uma divagação e não uma Impressão Literária: oras pelo motivo mais óbvio do mundo, eu não li o livro, mas terminei de ver a série ontem (08/04/2017). Fiquei pensando muito se faria essa postagem ou não, como já comentei em outras ocasiões eu não sou o tipico de pessoa que “dança conforme a maré dos hypes”, só que fiquei muito curiosa para assistir, principalmente, por que era um livro que há muito eu queria ler – sempre achei ele caro, e agora com a séria ai que está caro mesmo.

clay-dylan-minette-e-hannah-katherine-langford-em-cena-de-13-reasons-why-da-netflix-1490908008702_v2_1920x1280Basicamente – se você não sabe da sinopse, o que acredito ser meio que impossível, é o seguinte: uma adolescente chamada Hannah deixa gravado treze motivos que a fizeram cometer suicídio e esses motivos devem ser ouvidos pelas pessoas que diretamente estão envolvidas.  Um dos últimos a escutar essas fitas é o Clay, um rapaz que estudava com a Hannah e que gostava dela e ele recebe as fitas e ao começar a escutá-las, a princípio, fica transtornado. Na série também, será tratado coisas relacionadas à orientações sexual, influência familiar, estupro, comodismo dentre tantas outras coisas (não to nem sendo digna com tantas coisas que a série aborda).

O legal da série é que o público alvo são os jovens, mas quem é mais velho como eu (rsrs) é atingida também nas vastas reflexões que fazemos durante e após ver cada episódio. Cada episódio é um motivo pelo o que a Hannah passou e haverá cenas que pessoas que não passaram por uma depressão vão olhar e falar “sério que isso é um motivo?”. Eu mesma me questionei muito durante algumas cenas, só que ai que é o bacana, deve abrir a mente e se colocar no lugar da pessoa, ai verá que a verdade tem sempre dois ou mais lados, cada um enxerga de uma forma aquilo que dizemos ser a verdade.

Estou começando a ver muita critica negativa da série principalmente relacionado com as continuidades de cada episódio, os personagens superficiais, a enrolação da série e em alguns casos eu concordo mas não podemos negar que essa série trouxe questões que normalmente a gente faz de tabu.

13 Reasons Why foi uma série me faz pensar em muitas coisas todos os santos dias e muitas das coisas do meu próprio passado, acredito que isso já é um começo, fazer as pessoas pensarem.

Comece a olhar mais pra quem está ao seu lado.

“Na minha opinião, existem dois tipos de morte: se tiver sorte, tem uma vida longa e um dia seu corpo para de trabalhar e acabou. Mas se você não tem sorte, você morre um pouco de novo e de novo até que perceba que é tarde demais”

 Só mais um devaneio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: