[Devaneio] Loop

São nesses momentos que olho pro meu livreiro que nem cabe mais um livro sequer que eu me pergunto o porquê tenho tantos livros sendo que em casa mesmo eu não consigo ler.

Está aqui do meu ladinho 5 livros, três do quais já dei inicio, um que ganhei a três anos atrás e nunca li e outro totalmente intocável. As vezes chego a me questionar se realmente gosto de ler ou se sou só mais uma consumidora compulsiva. Não, não. No fundo sei que gosto de ler, só que eu tenho um bloqueio maldito que simplesmente me ancora na mesmice do dia-a-dia das folgas. Até comecei a fazer um curso muito “bacanudo” para ver se meu foco nas leituras, estudos e trabalho retornam, mas, há um grande problema: eu não consigo focar no curso também.

A impressão que tenho é que entrei em um puta loop que simplesmente ninguém vai lá e corrige esse bug. Vai me entender. Se lembra que falei que eu era contraditória, pois é, sou mesmo, me contradigo no meu próprio bullet journal, que programo as coisas importantes que tenho que fazer, só que ai eu driblo e passo a perna e o resultado final é igual a qualquer número multiplicado à zero.

A palavra que falta no meu dicionário interior – que já por padrão não é muito rico – é FOCO. Eu sei que essa é a questão, eu sei o que devo fazer, as manias a perder e por onde começar, porém, voltamos a contradição: saber sei, mas eu faço?

OK, aqui é um blog de literatura e to descarrilando várias outras informações bem inúteis aqui, mais, não devemos esquecer que isso tá afetando a minha leitura. Cara, 5 livros para ler em um mês (4 porque O Senhor dos Anéis é uma leitura em conjunto, então necessariamente eu não preciso terminar agora, neste mês) para promover conteúdo só que nem isso estou dando conta. Como irei postar então? Ok, você deve estra pensando pra parar de digitar e ir ler… concordo, se o ato de ler que não estivesse sendo falho.

Eis minha grande pergunta: O que fazer?

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: