[Livro] Eu Sou o Mensageiro – Markus Zusak

Boa tarde pessoas, tudo bem?

eusouomensageiroHá três anos eu faço releituras: em cada começo de ano, releio algo, em 2015  foram os dois últimos livros do Harry Potter (um dia conto como foi que iniciei a leitura do HP), em 2016 re-li os livros do Guia do Mochileiro das Galáxias (esse também vai ter uma postagem especial, ainda mais que é um dos meus livros favoritos da vida) e neste ano eu mergulhei novamente em um livro do Markus Suzak, e o livro escolhido foi Eu Sou o Mensageiro – siiim o nome do autor  não lhe é estranho né? A probabilidade de você já ter escutado este nome é grande, afinal, você já leu A Menina Que Roubava Livros? rsrs.

A primeira vez que li esse livro, foi um empréstimo da minha amiga Day, eu havia terminado de ler A Menina que Roubava Livros e logo em seguida ela me passou essa preciosidade (foi assim que pensei naquela época). No Eu Sou o Mensageiro, logo de cara conhecemos o personagem principal Ed Kennedy com seu amigos Marv, Richie e Audrey deitados de bruços em um banco que está sendo assaltado. Todos tem entre 19 e 20 anos e jogam cartas a noite. Após este assalto o Ed vira uma espécie de celebridade em sua cidade e começa a receber em sua caixa de correiro cartas de baralho, na verdade ele ganha os Ás do baralho com três informações (nomes, endereços, livros…) e a partir dessas dicas ele começa a visitar determinados lares e fazer algo para essas pessoas – isso não é spoiler, ok? – mas essas cartas só aparecem quando ele termina cada tarefa, e de certa forma, isso vai mexer com o Ed.

– Não, não sou um santo, Sophie. Só mais um ser humano estúpido.

eusouomensageiro6Eu confesso que eu não me lembrava de quase nada deste livro, eu só me lembrava de um capitulo lindíssimo que acontece no meio do livro, isso nunca saiu da minha mente e essa frase ao lado é um trecho do capitulo. Nem o final do livro eu me lembrava, e quando comecei a reler, cara, como tive dificuldades de gostar do Ed, porque ele é um garoto de 19 anos, normalmente, nós sabemos, que alguns rapazes nesta idade pensando em sexo, então, ele falava muito, mais muito mesmo de como ele queria estar com a Audrey, por exemplo. Isso é chato, porque de tão repetitivo você já sabe o que ele vai falar do corpo de uma mulher. Só que, durante a leitura, mais ou menos quase no final, você consegue entender isso, você também vai notar o amadurecimento do Ed, e é nisso que o livro me chama a atenção.

Prefiro correr atrás do sol a esperar que ele venha incidir sobre mim.

Esse livro, para mim, tem um dos finais mais bonitos e  que mexeram comigo. Eu tenho tendencias a esquecer muitas coisas, mas sei que mesmo tendo esquecido o final, a essência dele sempre ficou na minha cabeça. No começo eu não daria nem 3 estrelas para o livro, mas chegando ao fim eu me lembrei o porquê esse livro é um dos meu favoritos.

Então, eu recomendo esse livro, acredito que muitas pessoas vão gostar e espero de fato que goste. Caso você já tenha lido, me diga qual foi sua impressão literária dele 😉

Um grande beijo e até a próxima.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: