[Livro] Feita de Fumaça e Osso – Laini Taylor

Oiee, tudo bem contigo?

Pois bem, vamos que vamos falar de mais um livro que li em janeiro de 2017: Feita de Fumaça e Osso da autora Laini Taylor e lançado pela editora Intrínseca.

Primeiro acho bacana falar pra vocês como esse livro veio parar na minha estante: olhei a capa, achei bonita e quase ninguém falava na época dele, então comprei. Sim! Me julguem, sou dessas pessoas que compra livros pela capa e graças a God, são raras as vezes que me decepciono. Só que… esse livro não foi uma decepção… mas também não foi nenhum coquetel maravilhoso.

Vamos a história como um todo:

– Esperança? A esperança pode ser uma força poderosa. Talvez não haja magia real nele, mas, quando você sabe o que mais deseja e mantém isso aceso como uma chama dentro de si, pode fazer as coisas acontecerem, quase como mágica.

feita-de-fumaca-e-ossoKarou é uma guria que foi criada em um covil de quimeras e hoje, com seus 17 anos ela além de estudar arte em Praga, ela tem o cabelo azul, algumas tatuagens inclusive nas palmas da mão e viaja pelo mundo através de portais para comprar/negociar dentes de pessoas ou animais.

Ela esconde de sua melhor amiga Zuzana essa sua vida, porém em seus desenhos que são muito elogiados em sua escola, ela retrata a sua outra vida e diz a verdade quando as pessoas a questionam quem são aqueles personagens, porém ninguém acredita nela por  ser uma história fantasiosa de mais.

Brimstone, o quimera que cuidou dela desde bebê, faz coisas com os dentes mais não contou a Karou o motivo e para cada viagem que ela faz e pega um dente ele concede a ela uma conta de desejo (conta: aquelas bolinhas de pulseiras, sabe qualé?), nunca a dá a ela os desejos mais poderosos, sendo assim, ela faz desejos simples, como causar coceira em alguém.

Mas sua vida vai virar de ponta cabeça e ela vai descobrir quem realmente é depois que marcas nengras começam aparecer nas portas dos portais e acaba entrando em confronto com um anjo: o Akiva.

– Isso não é paz. A paz é mais do que a ausência da guerra. Paz é concórdia. Harmonia.

Bem, resumidamente e ao meu ver, é isso que consigo explicar a vocês. O livro é bom? Sim ele é rico na mitologia, a autora trouxe um mundo muito interessante, principalmente quando você descobre o porquê dos dentes. Mas… eu não gosto de muito mimimi e chega um ponto que ficou muito doce o livro. Não estou dizendo que não gosto de um romancezinho, claro que gosto, sou a pessoa mais sonhadora que existe na face da Terra, só que gosto de romance na medida certa e confesso que no meio do livro eu já sabia o final (Isso faz de mim uma expert de livros? Claro que não! ), só que ficou muito nítido o que aconteceria e confesso que lembrei de Crepúsculo kkkkk

Foi um livro que retirei umas frases bem bacanas, que li umas 150 páginas ávidamente. Me faz querer ler a continuação o quanto antes? Não. Pretendo continuar com a trilogia? Sim e somente lerei quando der aquele estalo de “vamos ler o segundo”.

Eu espero que os outros livros aborde mais o mundo criado pela autora, por que algumas justificativas que ela deu para tudo o que vai acontecer é muito fraca. rsrs

Gente, pode parecer que não mais eu gostei do livro sim kkkkk

É isso então. Até mais e um grande beijo 🙂

– Desejos são falsos. A esperança é verdadeira. A esperança faz sua própria magia.

O livro ganhou 😉 😉 😉

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: