[Livro] Insígnia: A Arma Secreta – S. J. Kincaio

Booa tarde! Tudo bem contigo?

Pois é, atrasado ou não, vou apresentar o livro que li em Janeiro da minha pequena pilha de leitura de 2017: Insígnia – A Arma Secreta da S. J. Kincaio.

“A história nos ensinou um fato simples: os seres humanos são seres humanos. Ponto final. Nem todo o progresso e tecnologia do mundo podem mudar as características fundamentais da natureza humana. A guerra continuará a existir enquanto os humanos forem capazes de sentir inveja, ódio e medo.”

O primeiro livro da Trilogia Insígnia, o mundo está basicamente dividida em duas partes: a Coalizão de Multinacionais, composta pela Aliança Indo-Americana e Coalizão Nacional, composta pela Aliança Russo-Chinesa. Ambas Coalizões são orquestradas não pelos governos, mas sim pelas empresas Multinacionais que dominaram o mundo na venda de comida e água.

Com o avanço da tecnologia, eles expandem sua ambição para o espaço e lá que as batalhas intergalácticas ganham cenário e o combate não é feito por simples humanos, na realidade, as naves são controladas à distancia por adolescentes que tem em seu cérebro um chip que os ajudam a controlar as máquinas.

Insignia.PNG
Insígnia – A Arma Secreta / Leitura de Janeiro

Esse é a premissa do livro, em minha visão, e confesso que foi uma baita surpresa para mim. Claro que ainda tenho mais dois livros pela frente, mas a ideia de chips implantados na cabeças das crianças, baixam arquivos como fazemos em nossas máquinas e são confundidas por vírus é um seguimento um tanto quanto ousado, ainda mais quando fala que o mundo é orquestrado por empresas gananciosas e que querendo ou não a guerra é por culpa delas mais a paz também está em suas mãos.

O mais legal desse livro, é que como estudo Computação, me fez imaginar N’s probabilidades, não somente isso ficou em minha mente, mas a linha que a autora seguiu para falar das corporações que dominam o mundo e acabam nos dividindo. De certa forma somos manipulados não somente pela mídia, mas por aquilo que manipula a mídia, várias empresas gananciosas, e o governo acaba sendo o puxa saco disso tudo voltando a atenção em pró as empresas mas falam que estão protegendo a população… entende o que quero dizer? rsrs

Esse é um bom livro de Ficção Cientifica / Distopia.

Então é isso, quando eu ler o volume 2 contarei mais. Beijos e até mais.

 

Ei, pera ai… se você quiser adquirir qualquer um dos livros que menciono no blog, Clica aqui e navega pela Amazon. Assim, além de comprar o seu novo mundo, ajuda com uma pequena comissão para o blog. Muitíssimo agradecida 😉

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Escreva um blog: WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: